Jornal SBC 190 | Maio 2018

Regionais SBC/CE O 24º Congresso Cearense de Car- diologia será na Faculdade Unich- ristus, em Fortaleza, nos dias 16 e 17 de agosto. A regional preparou uma brilhante programação com o tema Cardiologia baseada em evi- dências: desafio no mundo real , o qual fará um link entre as diretrizes/ evidências e a realidade, levando em conta as vivências e as dificulda- des de as colocarmos em prática no dia a dia. O congressista vivenciará conhecimentos e experiências de especialistas em temas importantes e atuais. O evento terá palestrantes locais e nacionais de excelente con- teúdo acadêmico. SBC/MT SBC/BA A diretoria iniciou a gestão com um incremento nos veículos de comunicação da regional com os sócios e a população. Dentre os projetos estão o novo site , a repaginação da fanpage , e a criação do App Web e da página no Instagram (@sbcbahia). O jornal será de publicação exclusivamente eletrônica, gerando redução de custo e tempo de produção. Essas iniciativas visam aproximar ain- da mais a SBC/BA de seu público-alvo, levando informações relevantes. SBC/MG O curso de eletrocardiografia da SMC, XXI edição anual e consecu- tiva, ocorreu entre 19 a 22 de março, no auditório do CRMMG, em Belo Horizonte. Em novo formato, com apostilas on-line e tópicos voltados para a aplicação do eletrocardiograma na prática diária, foi sucesso absoluto, com o preenchimento total das vagas. A Dire- toria, dada à importância do tema, estuda a viabilidade de agenda itinerante do curso, nas regionais da SMC, além de vários outros eventos científicos já programados. Acesse: www.smc.org.br SBC/NNE Em ação conjunta, a Sociedade Norte-Nordeste de Cardiologia, a SBC/AL e o Departamento de Car- diologia da Mulher realizaram em Maceió (AL), ao longo do mês de março, a campanha intitulada O coração de mulher é capaz de amar sem medidas. Vamos mantê-lo saudável , a primeira do gênero a ser realizada no Brasil. Segundo a presidente da Sociedade Norte-Nordeste de Cardiologia, coorde- nadora da campanha e do Consejo de Cardiopa- tias en la Mujer, da Sociedade Interamericana de Cardiologia, Maria Alayde Mendonça, campanhas como esta são atualmente essenciais para educar as mulheres sobre a necessidade de prevenir, in- vestigar e tratar a doença cardiovascular e seus fatores de risco, responsáveis por 30% da mortali- dade geral em homens e mulheres brasileiros, pois a percepção feminina é de que o câncer (de mama ou de útero), responsável por 10% da mortalidade atual, ainda é o principal inimigo da sua saúde. Durante todo o mês de março, a Santa Casa de Misericórdia de Maceió permaneceu iluminada de vermelho, em alusão à campanha. Foto: Divulgação SBC/MG Foto: Divulgação SBC/NNE Para mais informações, acesse o site do evento em: http://www.sbcmt.com.br/ 15

RkJQdWJsaXNoZXIy MjM4Mjg=