Jornal SBC 198 | janeiro 2019

SBC na mídia Ações da SBC pelo Dia Mundial do Diabetes tem reportagens exibidas nas cidades participantes A campanha de alerta organizada pela Diretoria de Promoção da Saúde Cardiovascular e Regionais em várias capitais teve repercussão na mídia. O diretor Fernando Costa foi entrevis- tado pela rádio Band News FM, com transmissão para todo o país, e lembrou que o diabetes é uma doença crônica que se caracteriza pelo aumento constante dos níveis de glicemia no sangue. Ele destacou que a incidência tem aumentado em todo mundo pelos hábitos alimentares inadequados, pela obesidade e pelo sedentarismo. Ressaltou que os sintomas mais comuns são muita sede, rápida perda de peso, muita fome, cansaço inexplicável, grande vontade de urinar, dificuldade para cica- trização, infecções frequentes, visão embaçada e falta de con- centração. Entrevistas e reportagens sobre o tema também foram exibidas pela TV Record e Record News, pela TV RBE de Belém do Pará e pela TV Clube, afiliada da TV Globo em Teresina, onde a ação foi realizada em um shopping da cidade. Contrato de extensão do Boas Práticas entre a SBC e o AHA é noticiado pela imprensa setorial O programa Boas Práticas Clínicas em Cardiologia, – uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Cardiologia e da American Heart Association (AHA), com apoio do Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional e com a coordenação do HCor – foi prorrogado até o final de 2019. A cerimônia de assinatura, realizada durante o 73° Con- gresso Brasileiro de Cardiologia, em Brasília, foi noticiada em várias publicações da mídia setorial de saúde, que destacou as palavras do diretor financeiro da SBC, Denilson Albuquerque: “pretendemos que os resultados do programa sejam refletidos diretamente no atendimento do Sistema Único de Saúde”. 24

RkJQdWJsaXNoZXIy MjM4Mjg=