Publicidade

Jornal da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Regionais



SBC/SP

SOCESP promove campanha didática com imagem do Papai Noel


A SOCESP realiza uma campanha nas mídias sócias para alertar sobre a importância de manter hábitos saudáveis durante a pandemia e também quando o Covid-19 passar. Para isso, a entidade, organizou uma junta médica e de profissionais de saúde para hipoteticamente avaliar a saúde do Papai Noel. “Fizemos um exercício de diagnóstico terapêutico e projeções para analisar como anda a saúde do Bom Velhinho e indicamos algumas sugestões para melhorar”, conta o presidente da SOCESP, João Fernando Monteiro Ferreira. “Precisamos ser criativos para que a nossa mensagem chegue a todo o tipo de público, dos mais escolarizados aos que não têm quase instrução, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Nada melhor do que nos apropriarmos de um personagem tão carismático e conhecido”, completou.

Os médicos da SOCESP ‘constataram’ que a saúde do Papai Noel não estava tão bem. “Idoso, obeso, não praticante de atividades físicas regulares e que só sai da Lapônia uma vez por ano. Admirador de comidas hipercalóricas, comuns nas ceias de Natal, e com indícios de apneia do sono, provavelmente com colesterol alto e pressão arterial sem controle”, conta o diretor da SOCESP, Ricardo Pavanello que, junto com os colegas, traçou um perfil de paciente para o Papai Noel. Os especialistas elaboraram uma série de sugestões com alimentação saudável e pratica de atividade física, com auxílio do assessor científico da SOCESP, Nabil Ghorayeb, e dos departamentos de Nutrição e Educação Física, que serviram de exemplo para a população idosa.

As orientações ao Papai Noel também valem para a Mamãe Noel, afinal as mulheres estão mais sujeitas às doenças cardiovasculares. “O risco de óbito por infarto é 50% maior do que para homens e uma em cada cinco mulheres está sujeita a sofrer um infarto”, lembra a diretora da SOCESP, Lilia Nigro Maia, integrante do Grupo SOCESP Mulher.




Voltar




EXPEDIENTE
O Jornal SBC é o veículo digital de informação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma publicação quinzenal.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIAPresidente: Marcelo Queiroga; Diretor de Comunicação: Harry Corrêa Filho; Diretor-Executivo: Luiz Felipe Costamilan
Edição:Dehlicom - Soluções em Comunicação Empresarial| Jornalista Responsável: Deborah Rezende (MTB 46691) Redação:Deborah Rezende, Marcela Marques, Fabiane de Sá e Equipe de Publicação da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação da SBC Editoração: Stephan Strojnowski