Publicidade

Jornal da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Departamentos



SBC/DERC

Novas Diretrizes do DERC e evidências científicas aplicadas na prática clínica é tema do XXVI Nacional do DERC


Nos dias 5 a 7 de novembro de 2020 ocorreu o XXVI Nacional do DERC, com o tema central: “Novas Diretrizes do DERC e evidências científicas aplicadas na prática clínica”.

Foi um evento totalmente digital, gratuito, com um total de 8 horas de duração e intensa participação de renomados palestrantes nacionais e internacionais. Destacamos as parcerias efetuadas com a American Society of Nuclear Cardiology (ASNC) e a European Associatian of Preventive Cardiology (EAPC), que, com a participação de seus representantes, fortaleceram as discussões científicas acerca das Diretrizes de Reabilitação Cardiovascular, de Cardiologia Nuclear e de Cardiologia do Esporte. Além das palestras sobre os diversos temas do DERC, tivemos a participação de pesquisadores com apresentações de Temas Livres Orais e resumos digitais dos trabalhos enviados.

O evento teve 1.035 inscrições, sendo 59% de cardiologistas e 5% de médicos de outras especialidades. Acadêmicos e residentes representaram 16% das inscrições, o que foi motivo de satisfação da Diretoria por demonstrar o interesse do público jovem pelo nosso departamento. Os demais profissionais de saúde, principalmente fisioterapeutas e educadores físicos, foram responsáveis por 20% das inscrições, o que sempre é uma característica dos eventos do DERC, em virtude da importante atuação multiprofissional nas áreas da Reabilitação Cardiovascular e da Cardiologia do Esporte.

Agradecemos a todos os membros da atual Diretoria, à organização do evento, às empresas de apoio e aos palestrantes pela dedicação e trabalho realizado.

Agradecemos também às empresas patrocinadoras do evento pelo apoio recebido.

Aguardamos todos no XXVII Congresso Nacional do DERC em novembro de 2021 na cidade de São Paulo.




Voltar




EXPEDIENTE
O Jornal SBC é o veículo digital de informação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma publicação quinzenal.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIAPresidente: Marcelo Queiroga; Diretor de Comunicação: Harry Corrêa Filho; Diretor-Executivo: Luiz Felipe Costamilan
Edição:Dehlicom - Soluções em Comunicação Empresarial| Jornalista Responsável: Deborah Rezende (MTB 46691) Redação:Deborah Rezende, Marcela Marques, Fabiane de Sá e Equipe de Publicação da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação da SBC Editoração: Stephan Strojnowski