Publicidade

Jornal da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Regionais



SBC/MG

30º Congresso SMC será virtual em julho de 2021

As inscrições para a 30ª edição do Congresso da Sociedade Mineira de Cardiologia (SMC) já estão abertas. O maior e mais tradicional evento da Cardiologia de Minas Gerais acontecerá de 1º a 3 de julho, totalmente online e gratuito para todas as categorias e os interessados poderão submeter seus trabalhos até 26 de abril. Para garantir uma transmissão de altíssima qualidade, foi contratada uma plataforma virtual interativa, com estúdio de última geração. No conforto e segurança de sua casa, os inscritos poderão acompanhar uma programação científica de excelente qualidade, com palestrantes de renome internacional, participando de debates e discussões ao vivo.

O Congresso, que inicialmente aconteceria em julho de 2020, foi adiado em um ano, em decorrência da pandemia da Covid-19. De acordo com a cardiologista Cláudia Vilas Freire, presidente do 30º Congresso SMC, mesmo sendo impedidos de fazer o que mais gostam, “conversar, estreitar amizades e tomar um cafezinho fresco com pão de queijo”, a diretoria da SMC se esmerou na qualidade científica do evento virtual.


Programação

Ao longo dos três dias de evento muitos serão os temas discutidos, entre eles, cardiologia em tempos de Covid, oncologia, geriatria e anticoagulação. O destaque fica a cargo dos Simpósios Internacionais ACC-Texas e SMC-Duke University. Este último com a coordenação do professor e pesquisador Renato Lopes. A Sessão Diretrizes SBC é outro ponto alto do Congresso.

Para a presidente do Congresso, o último ano foi de muito trabalho e desgaste para todos. “Percebemos como somos pequenos diante de um vírus microscópico. Assim, precisamos nos encontrar e animar, aprendendo e discutindo sobre o que adoramos: fazer cardiologia de qualidade!”.


EXPEDIENTE
O Jornal SBC é o veículo digital de informação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma publicação quinzenal.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIAPresidente: Marcelo Queiroga; Diretor de Comunicação: Harry Corrêa Filho; Diretor-Executivo: Luiz Felipe Costamilan
Edição:Dehlicom - Soluções em Comunicação Empresarial| Jornalista Responsável: Deborah Rezende (MTB 46691) Redação:Deborah Rezende, Marcela Marques, Fabiane de Sá e Equipe de Publicação da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação da SBC Editoração: Stephan Strojnowski