Publicidade

Jornal da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Regionais



SBC/BA

Pesquisa Clínica em Cardiologia é o tema central do 9º Simpósio Internacional SBC-BA / Duke University

A valorização da pesquisa em Cardiologia será a tônica da programação da 9ª edição do evento internacional, fruto da parceria entre a Sociedade Brasileira de Cardiologia – Bahia (SBC-BA) e a Duke University. Numa integração dinâmica e enriquecedora, a cada ano, esse intercâmbio de conhecimentos traz ainda mais relevância ao congresso baiano, um dos maiores do país.

Com o tema Pesquisa Clínica em Cardiologia – Experiências e Conselhos, o evento trará palestras sobre: Como nasce uma ideia de pesquisa; A metodologia certa e a possível; Diferentes formas de busca de fontes de financiamento; Cooperação e critérios de autoria; Onde apresentar e onde publicar sua pesquisa; e Quais os caminhos para se desenvolver em pesquisa clínica.

Todas as palestras contarão com participação e comentários do Prof. Renato Lopes, professor da Divisão de Cardiologia da Duke University (EUA), professor livre docente de Cardiologia da Escola Paulista de Medicina (Unifesp) e presidente do Capítulo de Investigação Clínica da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM).

Cada tópico será conduzido por palestrantes de com atuação em produções científicas locais e/ou nacionais, como Patrícia Guimarães (SP), Gilson Feitosa (BA), Gilson Feitosa-Filho (BA), Luiz Ritt (BA), Cláudio das Virgens (BA) e Mário Rocha (BA).

As inscrições para o 33º Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia, que acontecerá de 08 a 10 de outubro, em formato 100% on-line, estão abertas com isenção de taxa para sócios de todo o país que estejam regulares com a SBC, diretamente no site www.sbc-ba.org.br. Garanta já a sua vaga!



Voltar




EXPEDIENTE
O Jornal SBC é o veículo digital de informação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma publicação quinzenal.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIAPresidente: Marcelo Queiroga; Diretor de Comunicação: Harry Corrêa Filho; Diretor-Executivo: Luiz Felipe Costamilan
Edição:Dehlicom - Soluções em Comunicação Empresarial| Jornalista Responsável: Deborah Rezende (MTB 46691) Redação:Deborah Rezende, Marcela Marques, Fabiane de Sá e Equipe de Publicação da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação da SBC Editoração: Stephan Strojnowski