Publicidade

Jornal da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Regionais



SBC/SP

Campanha de valorização da mulher cardiologista e profissional de saúde é lançada pela SOCESP


A SOCESP promove, ao longo de março, uma campanha de valorização das mulheres cardiologistas e profissionais de saúde. Posts estão sendo publicados nas mídias sociais sobre o tema, voltados para os sócios e para o público em geral. Uma série de entrevistas, exibida no site da entidade, irá abordar os desafios do universo feminino e como conciliar vida profissional e pessoal. Outros quatro podcasts estão programados pela Diretoria Científica.
A SOCESP tem entre os associados 1151 cardiologistas, 1031 acadêmicas de medicina, 305 médicas residentes e 131 médicas de outras especialidades. A Sociedade é também uma entidade multidisciplinar e tem 249 associadas das áreas de Educação Física, Enfermagem, Farmacologia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social, além de 255 acadêmicas e 126 residentes de outras áreas da saúde. “São 3.248 sócias e decidimos, já no ano passado, sugerir a criação do grupo SOCESP Mulher para elaborar ações de valorização, atividades e eventos voltados para as necessidades delas”, diz o presidente João Fernando Monteiro Ferreira.
“Sempre enfrentamos desafios na vida para conciliar as múltiplas atividades que assumimos. Agregamos, ao longo do tempo, o nosso posicionamento no mercado de trabalho. E agora essa pandemia colocou muitas de nós na linha de frente do combate ao coronavírus”, lembra Lilia Nigro Maia, que coordena a equipe responsável pelo SOCESP Mulher composta por Ieda Jatene, Maria Cristina Izar, Suzana Avezum, Salete Nacif e Isa Pispico.
A série “Desafios femininos atuais” transmitida pelo Web Socesp, a partir de 10 de março, às 19h30, terá quatro episódios: “Quando ter filhos”, “Nasceu! Como vou deixa-lo para trabalhar?”, “Que loucura: filhos x emprego?” e “Eles cresceram! E agora, como viver com a ausência?”.
Os temas dos podcasts científicos serão como tratar as “Particularidades das Doenças Cardiovasculares na Mulher”, o “Câncer de mama e a Cardiotoxicidade”, o “Risco Cardiovascular no Climatério” e a “Hipertensão Arterial na Mulher”.


João Fernando Monteiro Ferreira


Lilia Nigro Maia


Voltar




EXPEDIENTE
O Jornal SBC é o veículo digital de informação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma publicação quinzenal.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIAPresidente: Marcelo Queiroga; Diretor de Comunicação: Harry Corrêa Filho; Diretor-Executivo: Luiz Felipe Costamilan
Edição:Dehlicom - Soluções em Comunicação Empresarial| Jornalista Responsável: Deborah Rezende (MTB 46691) Redação:Deborah Rezende, Marcela Marques, Fabiane de Sá e Equipe de Publicação da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação da SBC Editoração: Stephan Strojnowski