Publicidade

Jornal da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Regionais



SBC/MG

30º Congresso da SMC reuniu especialistas em prol do conhecimento científico para a melhor prática clínica

O 30º Congresso da Sociedade Mineira de Cardiologia foi realizado entre a noite de quinta-feira, 1º de julho e a tarde do sábado, 03 de julho. Ocorrido de forma online e gratuita, o Congresso atingiu nesta edição seu número recorde de inscritos, com a participação de 2 mil congressistas. A programação científica do evento se dividiu entre a transmissão ao vivo e as aulas on-demand, que pela primeira vez foram implantadas no CSMC. A noite de quinta-feira foi marcada pela a solenidade de abertura, que contou com a presença do presidente da SMC, Henrique Patrus Mundim Pena, do diretor científico, Carlos Eduardo De Souza Miranda, e da presidente da 30ª edição do Congresso, Cláudia Maria Vilas Freire.

O presidente da Sociedade agradeceu a presença de todos e reconheceu o grande esforço da equipe realizadora e apoio dos patrocinadores do maior encontro da Cardiologia Mineira, que mesmo diante dos tempos difíceis acarretados pela pandemia da Covid-19 assumiram uma postura de abnegação para a realização do Congresso no formato virtual.


Destaques

Mesmo de forma online, o formato digital adaptado para o Congresso utilizou de uma plataforma imersiva e interativa que permitia o participante navegar entre as duas salas principais do Congresso bem como conferir as mostras e feiras que faziam parte da programação. A noite de abertura do congresso contou com a Sessão de Diretrizes - Converse Com O Autor. Moderada pelo presidente e pelo diretor científico da SMC, Henrique Patrus e Carlos Eduardo, a mesa reuniu especialistas responsáveis por redigir as principais diretrizes da cardiologia brasileira.
Um dos pontos altos da programação da sexta-feira, 02/07, foi o Simpósio Exclusivo SMC / Duke University - What´s New, que reuniu especialistas do Brasil e dos Estados Unidos para debater os estudos científicos com objetivo de entender as melhores práticas clínicas no Insuficiência Cardíaca, Diabetes, Fibrilação Atrial e Covid-19.
O terceiro dia de Congresso contou com a excepcional palestra de Josep Brugada, excelência da cardiologia internacionalmente reconhecida. Com a moderação da cardiologista Ana Cláudia Venâncio, Josep ministrou a conferência Muerte Subita en Corazón Estructuralmente Normal - De los Genes al Ecg. O Simpósio Exclusivo SMC/ACC-Texas - Structural Heart Disease In 2021: Focus On Valvular Damage foi um dos pontos altos do sábado. O simpósio reuniu especialistas do Brasil e dos EUA para uma conversa de cunho altamente tecnológico e atualizado acerca das intervenções em doenças valvulares.






Voltar




EXPEDIENTE
O Jornal SBC é o veículo digital de informação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma publicação quinzenal.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIAPresidente: Marcelo Queiroga; Diretor de Comunicação: Harry Corrêa Filho; Diretor-Executivo: Luiz Felipe Costamilan
Edição:Dehlicom - Soluções em Comunicação Empresarial| Jornalista Responsável: Deborah Rezende (MTB 46691) Redação:Deborah Rezende, Marcela Marques, Fabiane de Sá e Equipe de Publicação da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação da SBC Editoração: Stephan Strojnowski