Publicidade

Jornal da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Regionais



SBC/MG

Minas Gerais se prepara o 30º Congresso SMC

De 1º a 3 e julho a Sociedade Mineira de Cardiologia realiza virtualmente a 30ª edição do seu tradicional Congresso. A intensa programação científica, dividida em duas salas, com conferências, mesas redondas, colóquio, simpósios e presenças de convidados com renome nacional e internacional foi pensada para que o congressista de todo o Brasil possa vivenciar “onde o conhecimento e a prática clínica se encontram”. As inscrições para o Congresso ainda podem ser realizadas pelo site ou pelo aplicativo do evento, basta procurar nas lojas de aplicativo por SMC 2021.

Os temas diversos apresentados no Congresso começam com a Conferência de abertura, proferida pela presidente do evento, Cládia Maria Vilas Freire, sobre “Cardiopatias na gravidez: da mortalidade materna a mortalidade cardiovascular”. Ainda no primeiro dia, a “Sessão de Diretrizes – Converse com o Autor”, com a presença do presidente da SBC, Celso Amodeo, promete ser um sucesso. Ao longo dos três dias outros assuntos serão tratados, como insuficiência cardíaca, diabetes e doença cardiovascular, cardio-oncologia, cardiologia da mulher, cardiogeriatria e arritmias.


Simpósios

O Congresso da SMC também terá como destaque três importantes Simpósios: o “Simpósio Exclusivo SMC/Duke – What’s New”, o “Simpósio Sxclusivo SMC/ACC Texas - Structural Heart Disease in 2021: Focus on Valvular Damage” e o “Simpósio SBC/MG – SBHCI - Controvérsias e Recomendações atuais da Cardiologia Intervencionista”.


Aulas on-demand

Outra importante atração do maior encontro da cardiologia mineira são as aulas on-demand. Mais de 40 aulas distribuídas em 10 grandes temas farão parte da programação do Congresso. Essas aulas, assim como todo o evento poderão ser vistas e revistas pelos inscritos mesmo depois da finalização do evento no dia 3 de julho.


Voltar




EXPEDIENTE
O Jornal SBC é o veículo digital de informação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma publicação quinzenal.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIAPresidente: Marcelo Queiroga; Diretor de Comunicação: Harry Corrêa Filho; Diretor-Executivo: Luiz Felipe Costamilan
Edição:Dehlicom - Soluções em Comunicação Empresarial| Jornalista Responsável: Deborah Rezende (MTB 46691) Redação:Deborah Rezende, Marcela Marques, Fabiane de Sá e Equipe de Publicação da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação da SBC Editoração: Stephan Strojnowski