Publicidade

Jornal da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Departamentos



SBC/DERC/GERCPM

SBC/DERC/GERCPM NO ESC Preventive Cardiology 2021

O grupo de estudos em Reabilitação, esteve representado durante o último Congresso Europeu de Cardiologia e Prevenção - ESC Prevention, com a palestra sobre os "Indicadores de Qualidade nos Programas de Reabilitação Cardiovascular" pelo seu atual presidente, Dr. Carlos Alberto Cordeiro Hossri, além da participação do Diretor Científico do DERC, Dr. Luiz Eduardo Ritt como debatedor durante o evento.

Foi uma sessão conjunta da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, Departamento de Ergometria, Exercício, Cardiologia Nuclear e Reabilitação (DERC) e a Associação Europeia de Cardiologia Preventiva (EAPC) que discutiu os Padrões de Qualidade para Programas de Reabilitação Cardíaca. O evento teve a participação de importantes referências no cenário internacional da Reabilitação Cardíaca, foi acompanhada simultaneamente por mais de 1300 participantes em 86 países. Além da participação do GERCPM no ESC, houve ainda a participação no Webinar da SBC: ATIVIDADE FÍSICA Prevenção e Tratamento na Saúde Cardiovascular ocorrido no dia mundial da saúde 07/04, onde estiveram participando da sessão expoentes membros do DERC, além o Presidente da SBC, Dr. Celso Amodeo.

GERCPM no WEBINAR SBC - Doença arterial coronariana: dos métodos diagnósticos ao atleta. Será realiado dia 19/05 das 20:00 às 21:30hs com palestras dos membros do DERC-SBC Dr. Luiz Eduardo Fonteles Ritt, Dra Lara Carreira , Dr Carlos A C Hossri e Dra Clea Colombo, além da moderação do Presidente do DERC Dr.Gabriel Blacher Grossman e Vice Presidente do DERC, Dr.Carlos Alberto Cyrillo Sellera.
Carlos A C Hossri
Presidente do Grupo de Estudos em Reabilitação Cardiopulmonar Metabólica (GERCPM)-DERC -SBC




Voltar




EXPEDIENTE
O Jornal SBC é o veículo digital de informação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma publicação quinzenal.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIAPresidente: Marcelo Queiroga; Diretor de Comunicação: Harry Corrêa Filho; Diretor-Executivo: Luiz Felipe Costamilan
Edição:Dehlicom - Soluções em Comunicação Empresarial| Jornalista Responsável: Deborah Rezende (MTB 46691) Redação:Deborah Rezende, Marcela Marques, Fabiane de Sá e Equipe de Publicação da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação da SBC Editoração: Stephan Strojnowski