Publicidade

Jornal da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Regionais



SBC/SNNC

40º Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia recebe mais de 1800 inscritos

Após um ano de espera, o 40º Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia foi realizado, de forma totalmente virtual, nos dias 20, 21 e 22 de maio. Foram mais de 1800 inscritos no evento científico que é considerado um dos mais importantes da Cardiologia no país.

Ao longo dos três dias foram transmitidos simpósios e debates com mais de 165 palestrantes, além de aulas com nomes de grande relevância, como os doutores Renato Lopes, da Duke University, dos Estados Unidos, Ricardo Petraco, da Imperial College of London, do Reino Unido e João Brum, presidente da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC).

O Congresso contou ainda com o 15º Simpósio Norte-Nordeste de Hemodinâmica, apresentando estudos clínicos e debates com os mais recentes estudos divulgados no mundo.

Para trazer uma mensagem positiva e de agradecimento aos profissionais da saúde que estão direcionando todos os seus esforços no combate à pandemia, um show exclusivo com a cantora paraibana Elba Ramalho foi realizado no encerramento do segundo dia de Congresso. Elba cantou grandes sucessos de sua carreira e apoiou a campanha “Um Coração no Combate à Fome”, que irá distribuir cestas básicas para instituições que ajudam famílias necessitadas das regiões Norte e Nordeste.

A Sociedade Norte-Nordeste de Cardiologia agradece a indústria farmacêutica pelo apoio e a todos os participantes que abrilhantaram esta edição do evento.


Voltar




EXPEDIENTE
O Jornal SBC é o veículo digital de informação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma publicação quinzenal.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIAPresidente: Marcelo Queiroga; Diretor de Comunicação: Harry Corrêa Filho; Diretor-Executivo: Luiz Felipe Costamilan
Edição:Dehlicom - Soluções em Comunicação Empresarial| Jornalista Responsável: Deborah Rezende (MTB 46691) Redação:Deborah Rezende, Marcela Marques, Fabiane de Sá e Equipe de Publicação da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação da SBC Editoração: Stephan Strojnowski