Publicidade

Jornal da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Regionais



SBC/SP

SOCESP terá conteúdo Medscape exclusivo para associados

Os associados terão um novo benefício disponível no site da SOCESP: um canal exclusivo com conteúdo da plataforma Medscape especialmente selecionado para informar e atualizar os sócios, desde o começo de março. “A parceria traz mais um privilégio para o quadro associativo da entidade: são artigos, congressos, casos clínicos, testes rápidos, calculadoras e notícias científicas para manter os cardiologistas e os integrantes dos Departamentos especializados atualizados”, adianta o presidente da SOCESP, João Fernando Monteiro Ferreira.
Nos últimos dez anos, a literatura científica mundial contou com a publicação de mais de 6 milhões de artigos médicos. “Daí a importância de uma curadoria especializada, como o do Medscape, para nos trazer apenas os temas relevantes e com agilidade”, completa o diretor científico da SOCESP, Luciano Drager.
A oportunidade de acompanhar congressos internacionais é outra vantagem. “Por razões distintas, apenas uma pequena parcela de profissionais tem a possibilidade de viajar e participar de eventos científicos”, diz Luciano Drager. “Mas o novo canal Medscape traz os congressos para dentro do consultório”.
A parceria também prevê um campo dentro da plataforma Medscape destinado ao conteúdo produzido e (ou) curado por profissionais da casa. “A iniciativa ainda possibilitará que outros médicos conheçam a SOCESP”, afirma João Fernando.
O diretor editorial do Medscape em português, Bernardo Schubsky, também avaliza a novidade. “Os materiais produzidos por meio da parceria com a SOCESP agregam qualidade e relevância àquele que é o maior valor do Medscape em português: conteúdo produzido para os médicos e demais profissionais de saúde brasileiros”.
O diretor científico da SOCESP, Luciano Drager, ressalta a colaboração ativa do cardiologista e emergencista, Alexandre de Matos Soeiro, e da editora da Seção em Português do Medscape, Leoleli Schwartz. “Eles têm contribuído de forma determinante para gerarmos conteúdo de interesse do associado”, finaliza.


Diretor Editorial do Medscape em português, Bernardo Schubsky


Diretor Científico da SOCESP, Luciano Drager
Crédito: Andréia Naomi


Voltar




EXPEDIENTE
O Jornal SBC é o veículo digital de informação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma publicação quinzenal.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIAPresidente: Marcelo Queiroga; Diretor de Comunicação: Harry Corrêa Filho; Diretor-Executivo: Luiz Felipe Costamilan
Edição:Dehlicom - Soluções em Comunicação Empresarial| Jornalista Responsável: Deborah Rezende (MTB 46691) Redação:Deborah Rezende, Marcela Marques, Fabiane de Sá e Equipe de Publicação da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação da SBC Editoração: Stephan Strojnowski