Publicidade

Jornal da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Departamentos



SBC/DCM

Departamento realizou Semana da Mulher


O Departamento de Cardiologia da Mulher (DCM), com o apoio da Regional Sergipe, realizou de 08 a 12 de março a Semana da Mulher.
Uma semana inteira de lives com a participação de várias profissionais de destaque nacional, médicas, psicólogas, nutricionista e educadoras física. Tivemos como participantes especiais a doutora Euza Missano, promotora de justiça do nosso estado, que palestrou sobre o Despertar da Espiritualidade Feminina e o nosso presidente da sociedade, Dr. Marcelo Queiroga que eloquentemente, abrilhantou a abertura do evento.
Durante o Encerramento das Lives dia 12/03 e na abertura do IV Simpósio Sergipano de Doenças Cardiovasculares na Mulher que ocorreu no sábado, dia 06/03, o DCM homenageou sete mulheres: uma ginecologista obstetra e seis cardiologistas de destaques, com o troféu “Mulher que Faz Acontecer”. Discorremos aqui, seus nomes: Dras. Andréa Brandão, Eline Gurgel, Elizabeth Alexandre, Eryca Vanessa, Glaucia Moraes, Olga Souza, e Walkíria Avila. Em nome das homenageadas, referenciamos todas as Mulheres do Brasil.
As lives abordaram temas relacionados à saúde cardiovascular e integral da mulher e teve como público-alvo, médicos, profissionais da área da saúde e o PÚBLICO GERAL.

Todas as palestras foram brilhantes e podem ser assistidas através do YouTube da TV SOCESE, gentilmente cedida pela Sociedade Brasileira de Cardiologia/Regional Sergipe.


Voltar




EXPEDIENTE
O Jornal SBC é o veículo digital de informação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma publicação quinzenal.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIAPresidente: Marcelo Queiroga; Diretor de Comunicação: Harry Corrêa Filho; Diretor-Executivo: Luiz Felipe Costamilan
Edição:Dehlicom - Soluções em Comunicação Empresarial| Jornalista Responsável: Deborah Rezende (MTB 46691) Redação:Deborah Rezende, Marcela Marques, Fabiane de Sá e Equipe de Publicação da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação da SBC Editoração: Stephan Strojnowski