Publicidade

Jornal da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Regionais



SBC/SP

SOCESP promove novas ações da campanha 4x1 e orientações para a população em relação à Covid-19


A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo promoveu uma nova etapa da campanha 4x1 em favor da saúde, do respeito, da tolerância e da cidadania, em um momento tão crítico em que vivemos no Brasil. Dezenas de posts foram publicados nas mídias sociais da entidade ressaltado a importância de manter o isolamento social, o uso de máscaras e higienização frequente das mãos, além da adesão à vacina, conforme cronograma determinado pelo governo, e cuidados com grupos de risco e cardiopatas.

A SOCESP ainda ressaltou o conceito das quatro palavras que alicerçam a ação. O “respeito” pelo coletivo, já que iremos vencer a pandemia de forma integrada e não individual; a “tolerância” com os outros e que as atitudes ou opiniões divergentes não façam com que as pessoas percam o equilíbrio; a “cidadania” no combate às fake news onde cada cidadão pode fazer a sua parte, não repassando informações duvidosas; e a “saúde” na adesão à vacina e medidas conhecidas de prevenção ao coronavírus.

Outra série de posts com integrantes do Departamento de Psicologia, que destacou o momento delicado em que estamos vivendo e como é possível lidar com a crise buscando saúde mental. “A pandemia de Covid-19 trouxe uma nova polarização no mundo: os negacionistas, aqueles que desacreditam na gravidade da crise sanitária, e os fatalistas, grupo que considera o coronavírus o final dos tempos. O Departamento de Psicologia propõe um novo conceito sobre o momento que vivemos. É a sindemia que é a sinergia com a pandemia. Um olhar equilibrado para um momento difícil que deve ser vivido em suas adversidades para que alcancemos tempos melhores. Sem negacionismo, sem fatalismo, com realismo e vivendo um dia por vez”.

Outra ação foi a gravação de uma entrevista com o infectologista e consultor da SOCESP, Arnaldo Colombo. Ele esclareceu sobre os riscos das novas variantes e orientou em relação as atividades que as pessoas devem tomar, enquanto a imunização não acontece de forma mais ampla. A entrevista pode ser acessada no: https://www.youtube.com/watch?v=CzPMlkTea4k.


Arnaldo Colombo, infectologista e consultor da SOCESP




Voltar




EXPEDIENTE
O Jornal SBC é o veículo digital de informação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma publicação quinzenal.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIAPresidente: Marcelo Queiroga; Diretor de Comunicação: Harry Corrêa Filho; Diretor-Executivo: Luiz Felipe Costamilan
Edição:Dehlicom - Soluções em Comunicação Empresarial| Jornalista Responsável: Deborah Rezende (MTB 46691) Redação:Deborah Rezende, Marcela Marques, Fabiane de Sá e Equipe de Publicação da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação da SBC Editoração: Stephan Strojnowski