O XVIII Congresso de Aterosclerose ocorreu na Cidade Campos do Jordão nos dias 15 e 16 de outubro de 2021. Pela quarta vez consecutiva o congresso é realizado nessa cidade que, além de bonita, tem um clima agradável e é muito aconchegante, tudo o que é necessário para se realizar um bom encontro de colegas. Segundo o Prof. Chagas, presidente do Departamento de Aterosclerose (SBC-DA), esse evento foi um importante marco nas atividades científicas da sociedade e do departamento, pois desde início da pandemia finalmente foi possível realizar um evento presencial. Importante salientar que foi um evento híbrido, com palestrantes presenciais e online e com público presencial e online também, tudo simultâneo. O evento ocorreu em um momento desafiador, mas que não impediu que superadas as dificuldades logísticas e de infraestrutura, respeitadas todas as orientações sanitárias, nós tivéssemos uma programação científica de alta qualidade, trazendo ao médico e pesquisador as mais recentes informações sobre a doença aterosclerótica.
O congresso contou com a participação e presença de importantes instituições nacionais e internacionais, como a Sociedade Brasileira de Diabetes, Associação Brasileira de Medicina Translacional, International Atherosclerosis Society (IAS) e American Heart Association - Arteriosclerosis, Thrombosis, and Vascular Biology (AHA-ATVB). O programa científico foi focado no diagnóstico e tratamento, indo da pesquisa básica à Epidemiologia. Uma importante característica desse congresso é a valorização da multidisciplinaridade.
O congresso reuniu um número recorde de trabalhos submetidos, graças a uma produção forte e consistente impulsionada pelas instituições universitárias e programas de pós-graduação de credibilidade.
Veja em breve o highlights no site do DA.
Departamentos
SBC/DA
Congresso reuniu um número recorde de trabalhos submetidos, graças a uma produção
forte e consistente impulsionada pelas instituições universitárias e
programas de pós-graduação de credibilidade