Publicidade

Jornal da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Departamentos



SBC/DCM

Simpósio Internacional será realizado em 30 de outubro

O Departamento de Cardiologia da Mulher (DCM) realizará, em 30 de outubro de 2021, o Simpósio Internacional-International Symposium on Women’s Cardiovascular Diseases com o tema Are women the fragile sex? Or are they the singular sex?
As conferências iniciais serão ministradas pela Dra. Glaucia Maria de Oliveira, “Conheça as mulheres e onde estão no atendimento aos cuidados cardiovasculares” e Dra. Walkíria Samuel Ávila, “Cardiopatia e Gravidez-Como reduzir a mortalidade materna”.
O programa abrange temas relevantes sobre a saúde cardiovascular da mulher, no formato de conferências, mesa-redonda e discussão de casos clínicos. Dentre as discussões de casos clínicos por especialistas ressalta uma apresentação prática do “Posicionamento da Sociedade Brasileira de Cardiologia para Gravidez e Planejamento Familiar na Mulher Portadora de Cardiopatia”, organizado e publicado pela atual gestão do DCM/SBC em 2020.
Aos inúmeros renomados convidados nacionais somam-se cardiologistas internacionais reconhecidos por sua experiência na análise da doença cardiovascular na Mulher. Dessa forma, a Dra. Joan Briller (EUA), falará sobre cardiomiopatia periparto, Dra. Roxana Mehran (EUA) sobre peculiaridades do IAM na mulher, Dra. Nanette Wenger (EUA) sobre lacunas no manuseio da doença cardiovascular na mulher e na prática profissional da mulher na Cardiologia, Dra. Lourdes Campos Alcántara (Peru) sobre a Hipertensão Arterial Sistêmica ao longo dos ciclos vida da mulher e o Dr. Peter Libby (EUA) sobre inflamação e aterosclerose.
Ao final serão prestadas homenagens a membros do DCM, pelas contribuições ao crescimento do departamento e ao avanço do conhecimento sobre a cardiologia da mulher.

Sejam todos bem vindos.

Maria Alayde Rivera
Comissão Organizadora



Voltar




EXPEDIENTE
O Jornal SBC é o veículo digital de informação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma publicação quinzenal.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIAPresidente: Marcelo Queiroga; Diretor de Comunicação: Harry Corrêa Filho; Diretor-Executivo: Luiz Felipe Costamilan
Edição:Dehlicom - Soluções em Comunicação Empresarial| Jornalista Responsável: Deborah Rezende (MTB 46691) Redação:Deborah Rezende, Marcela Marques, Fabiane de Sá e Equipe de Publicação da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação da SBC Editoração: Stephan Strojnowski