Publicidade

Jornal da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Departamentos



SBC/DERC

DERC interage com a comunidade leiga

A Gestão da Diretoria do Presidente Dr. Ricardo Quental Coutinho começou com novidade! A criação da importantíssima Comissão de Promoção da Saúde Cardiovascular e Eventos Comunitários faz parte de uma ação que de sobremodo beneficiará a comunidade leiga. Os seus membros já iniciaram os trabalhos, empenhados no preparo dos primeiros eventos que serão agendados para o Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo, nos dias 10 e 12 de março de 2022.

A importância desta Comissão se traduz pela interface entre a Sociedade Brasileira de Cardiologia e seu Departamento de Ergometria, Exercício, Cardiologia Nuclear e Reabilitação Cardiovascular, com a população leiga em medicina, através de palestras direcionadas aos ensinamentos do controle dos fatores de risco tradicionais como Hipertensão Arterial Sistêmica, Hipercolesterolemia, Diabetes mellitus, Sedentarismo, Tabagismo e Estresse Mental. Os palestrantes pretendem focar em estratégias direcionadas para mudanças de estilo de vida e no processo do combate e tratamento dos fatores de risco acima mencionados.

Tutelados de perto pelo Presidente do DERC Dr. Ricardo Quental Coutinho e pelo Diretor Administrativo Dr. Washington Araújo, os doutores Valdir Pereira Aires (BA), Anderson Donnellis (RS), Admilson Terra (MG) e Antonio Marconi (PE), participaram da primeira reunião online da Diretoria do DERC 2022/2023 e já estão em campo nessa organização.

Seja muito benvinda a Comissão de Promoção da Saúde Cardiovascular e Eventos Comunitários do DERC 2022/2023.

Voltar




EXPEDIENTE
O Jornal SBC é o veículo digital de informação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma publicação quinzenal.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIAPresidente: Marcelo Queiroga; Diretor de Comunicação: Harry Corrêa Filho; Diretor-Executivo: Luiz Felipe Costamilan
Edição:Dehlicom - Soluções em Comunicação Empresarial| Jornalista Responsável: Deborah Rezende (MTB 46691) Redação:Deborah Rezende, Marcela Marques, Fabiane de Sá e Equipe de Publicação da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação da SBC Editoração: Stephan Strojnowski