Publicidade

Jornal da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Regionais



SBC/MG

SMC tem nova diretoria para biênio 2022-2023

Na sexta-feira, 04 de fevereiro, a nova diretoria da Sociedade Mineira de Cardiologia (SMC) tomou posse em uma cerimônia virtual. Presidida por Antônio Fernandino de Castro Bahia Neto, a gestão que se inicia tem como missão, nos próximos dois anos, dar continuidade ao trabalho profissional e inovador das últimas administrações, com foco na congregação de todos os cardiologistas mineiros para transformar o conhecimento científico em qualidade assistencial.

A solenidade de posse foi transmitida ao vivo pelo Canal Exclusivo da SMC no YouTube e a escolha pela posse online foi para garantir a segurança dos novos diretores, daqueles que deixam os cargos, de seus familiares e de todos que acompanharam a posse.

Compondo a mesa virtual além do presidente eleito da SMC, estavam o presidente que deixa o cargo, Henrique Patrus Mundim Pena, a presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG), Ivana Raimunda de Menezes Melo, o presidente da Associação Médica de Minas (AMMG), Fábio Augusto de Castro Guerra, e o presidente do Conselho Administrativo da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), João Fernando Monteiro Ferreira. Para João Fernando, esse foi o momento de agradecer à SMC pela mobilização que culminou na modificação do modelo de governança da SBC, agora dirigida por um Conselho Administrativo e não mais por um presidente.

Um olhar para o futuro

Em seu discurso, o presidente do biênio 2020-2021, Henrique Patrus resumiu a ocasião tão especial de uma posse em dois verbos: comemorar e celebrar. Comemorar todos os feitos da SMC nos últimos dois anos e celebrar o ritual de passagem que leva à reflexão para o futuro. Para o novo presidente, os desafios da próxima gestão se apresentam como estímulos, que passam pelo entendimento das realidades regionais de Minas Gerais e pela presença da SMC na vida de todos os associados. De acordo com Antônio Bahia, os objetivos são: fazer com que a Sociedade tenha acesso definitivo à modalidade do ensino à distância, aumentar o portfólio de cursos de extensão, atingindo um público maior e ampliar o Programa de Residência de Cardiologia Baseada em Evidências.

Estavam também presentes na posse representantes de toda a diretoria eleita, das sete Regionais e dos Departamentos Especializados.










Voltar




EXPEDIENTE
O Jornal SBC é o veículo digital de informação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma publicação quinzenal.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIAPresidente: Marcelo Queiroga; Diretor de Comunicação: Harry Corrêa Filho; Diretor-Executivo: Luiz Felipe Costamilan
Edição:Dehlicom - Soluções em Comunicação Empresarial| Jornalista Responsável: Deborah Rezende (MTB 46691) Redação:Deborah Rezende, Marcela Marques, Fabiane de Sá e Equipe de Publicação da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação da SBC Editoração: Stephan Strojnowski