Publicidade

Jornal da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Regionais



SBC/SP

SOCESP promove conteúdo informativo voltado para a população

“De acordo com dados apresentados pela pesquisa ´Saúde Cardiovascular da Mulher Brasileira´, feita pela SOCESP, o estresse foi observado como mais presente em mulheres do que em homens. A realização de exercícios físicos com regularidade diminui o estresse e pode aumentar de 20% a 40% a proteção contra doenças cardiovasculares”. Este e outros conteúdos relevantes para falar diretamente ao público feminino estão em uma página exclusiva que a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo criou dentro de seu site voltado ao exclusivamente à população.

A comunicação direta entre a entidade e a comunidade é uma preocupação constante da SOCESP. “O fato de sermos uma sociedade multidisciplinar – com departamentos de Educação Física, Enfermagem, Farmacologia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social, além do grupo de Cuidados Paliativos – nos dá condições de fornecer informação relevante sobre a ação de cada uma das profissões para a saúde cardiovascular e qualidade de vida”, ressalta o cardiologista Marcelo Franken, diretor de Comunicação da SOCESP. “Nosso papel é esclarecer sobre tudo que envolve a especialidade, abrindo o horizonte de quem ainda não está familiarizado com o assunto”, completa a presidente da SOCESP, Ieda Jatene.

A equipe do Departamento de Enfermagem disponibiliza material que inclui dados sobre cardiopatias em idosos e qualidade de vida, por exemplo. E não para menos: a incidência de cardiopatias aumenta com a idade, chegando a 50% das pessoas com mais de 75 anos. Já o Departamento de Psicologia desenvolveu posts com reflexões sobre o cenário pós-pandemia. E o que é um café da manhã saudável? Dúvidas sobre alimentação, o que faz mal e o que faz bem ao coração, são respondidas pelos profissionais que compõem o Departamento de Nutrição.

As dicas são disponibilizadas em formato de mini artigos, podcasts, vídeos, notas de esclarecimento, perguntas e respostas, fato ou fake, entre outros, e está tudo no site https://socesp.org.br/publico/.


Posts das publicações da SOCESP que também foram usados nas mídias sociais










Voltar




EXPEDIENTE
O Jornal SBC é o veículo digital de informação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma publicação quinzenal.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIAPresidente: Marcelo Queiroga; Diretor de Comunicação: Harry Corrêa Filho; Diretor-Executivo: Luiz Felipe Costamilan
Edição:Dehlicom - Soluções em Comunicação Empresarial| Jornalista Responsável: Deborah Rezende (MTB 46691) Redação:Deborah Rezende, Marcela Marques, Fabiane de Sá e Equipe de Publicação da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação da SBC Editoração: Stephan Strojnowski