Publicidade

Jornal da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Regionais



SBC/MG

31º Congresso da SMC: evento amplia benefício aos sócios e é sucesso em Belo Horizonte

Nos dias 30 de junho, 01 e 02 de julho a capital mineira recebeu cardiologistas de toda Minas Gerais para unir conhecimento e prática clínica

Com a presença de aproximadamente 500 inscritos, entre cardiologistas, residentes, acadêmicos de medicina, médicos de outras especialidades e outros profissionais de saúde, a 31ª edição do Congresso da Sociedade Mineira de Cardiologia (SMC) foi realizada em Belo Horizonte de 30/6 a 2/7 de 2022. Depois de dois anos sem acontecer presencialmente, o Congresso conseguiu unir as trocas científicas entre palestrantes e congressistas com os encontros sociais entre colegas.

O Congresso foi também um momento de reafirmar o compromisso da SMC com seus sócios. De maneira inédita, a instituição garantiu gratuidade para os sócios quites em um Congresso estadual presencial, assim como tem sido feito nos Simpósios Regionais e de Especialidades e nos eventos online dos últimos anos, em Minas Gerais.

Conselheiros da SBC

A participação dos membros do Conselho Administrativo da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) foi um marco para o Congresso da SMC. Em sua fala na Solenidade de Abertura, o cardiologista João Fernando M. Ferreira, presidente do Conselho, exaltou iniciativas como o 31º Congresso. Para ele, as sociedades médicas vivem uma crise, com diminuição de sócios. “E qual deve ser nossa resposta? Realizar eventos como esse, que difundem conhecimento com valor científico, difundindo, portanto, melhor qualidade assistencial”, disse.

Destaques da Programação

Foram três dias de evento, três salas simultâneas, mais de 100 professores e uma intensa programação científica. Os destaques ficaram por conta dos Simpósios Internacionais da Duke University e do Capítulo do Texas do American College of Cardiology e as atividades em conjunto com a SBC e a Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Um dos mais importantes pesquisadores da atualidade, o cardiologista Renato Lopes, definiu o Simpósio SMC-Duke University como um sucesso. “Estamos na terceira edição e pudemos apresentar temas importantes da cardiologia, escutando as perspectivas americana e brasileira para tentar achar a melhor aplicabilidade na prática clínica do nosso paciente”, comentou. Outra presença importante no Congresso foi a do cardiologista Otávio Berwanger, diretor do Academic Research Organization (ARO) do Hospital Albert Einstein, que vem contribuindo com a SMC ao longo dos últimos anos em inúmeros eventos científicos.

Dever cumprido

Ao final, a presidente do Congresso, Maria do Carmo Nunes, definiu a experiência como um trabalho agradável e leve, com sensação de dever cumprido. O presidente da SMC, Antônio Bahia, encerrou o Congresso extremamente realizado: “Juntos fazemos o que mais gostamos e crescemos como ser humano e sociedade. Aqui, conseguimos integrar e congregar os cardiologistas para difundir ciência”.



Crédito: Glácia Rodrigues/SMC

Voltar




  • Edições anteriores


  • Publicidade

      Acesse nossas redes sociais

    EXPEDIENTE
    O Jornal SBC é o veículo digital de informação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma publicação quinzenal.
    SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIAPresidente: Marcelo Queiroga; Diretor de Comunicação: Harry Corrêa Filho; Diretor-Executivo: Luiz Felipe Costamilan
    Edição:Dehlicom - Soluções em Comunicação Empresarial| Jornalista Responsável: Deborah Rezende (MTB 46691) Redação:Deborah Rezende, Marcela Marques, Fabiane de Sá e Equipe de Publicação da Gerência de Comunicação e Marketing da SBC Editoração: Stephan Strojnowski