Publicidade

Jornal da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Regionais



SBC/AL

SBC/AL coordena medidas de prevenção de morte súbita junto a autoridades locais

Em virtude dos recentes trágicos eventos ocorridos em Maceió, que culminaram com duas mortes súbitas em atletas alagoanos, a SBC/AL se reuniu com representantes da Associação dos bombeiros militares de Alagoas, e Associação Estadual dos triatletas de Alagoas e da Sociedade alagoana de medicina esportivo.

Juntos elaboramos um ofício para encaminhar às autoridades locais, com o intuito de implementar medidas para reduzir a morte súbita em locais de aglomeração em Maceió.

Estamos através da solicitação, sugerindo o cumprimento do projeto de lei que regulamenta a obrigação da disponibilidade do desfibrilador externo automático (DEA) em todos os locais, públicos e privados, onde circulem, diária ou periodicamente, grande número de pessoas, bem como as viaturas de resgate e ambulâncias que não disponham de desfibrilador convencional, disponibilizem aparelho DEA. Também sugerimos a obrigatoriedade do DEA em competições esportivas com grande número de atletas.

Os médicos Hélio Gonçalves (representante da Sociedade alagoana de medicina esportivo) e o Advogado Julius Novais Bomfim (Vice-presidente da Associação Estadual dos triatletas de Alagoas - AETRI) o Dr. Pedro Henrique de Oliveira Albuquerque (presidente da SBC-AL), Dr. Carlos Romério Costa Ferro – (Diretor Científico da SBC- AL) e Olímpio Rafael Pinto Falcão Tavares (Presidente da ABMAL)



Voltar




EXPEDIENTE
O Jornal SBC é o veículo digital de informação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma publicação quinzenal.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIAPresidente: Marcelo Queiroga; Diretor de Comunicação: Harry Corrêa Filho; Diretor-Executivo: Luiz Felipe Costamilan
Edição:Dehlicom - Soluções em Comunicação Empresarial| Jornalista Responsável: Deborah Rezende (MTB 46691) Redação:Deborah Rezende, Marcela Marques, Fabiane de Sá e Equipe de Publicação da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação da SBC Editoração: Stephan Strojnowski