Publicidade

Jornal da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Regionais



SBC/PE

Posse da diretoria da SBC-PE

No dia 10 de março a nova diretoria da Sociedade Pernambucana de Cardiologia tomou posse em solenidade bastante prestigiada, realizada no Hospital Santa Joana, no Recife. O evento celebrou o fim da gestão do cirurgião cardíaco Fernando Moraes, biênio 2020/2021, e a entrada do novo presidente, o cardiologista Carlos Japhet, biênio 2022/2023.

No evento, Fernando Moraes ressaltou que foi preciso vencer os desafios impostos por dois anos de pandemia, sem possibilidade de eventos presenciais, tanto para sócios como para o grande público. Ele lembrou que, nesses dois anos, foram realizados diversos encontros e simpósios online, sendo o Congresso Pernambucano de Cardiologia, realizado em dezembro, praticamente o único evento presencial realizado.

Já o novo presidente, Dr. Carlos Japhet, destacou que nesses próximos dois anos o foco da sociedade será se aproximar ainda mais da população, levando informação de qualidade, além de trabalhar fortemente no diálogo com seus sócios. “Acho que um ponto importante desse momento de retomada será aumentar a presença da SBC-PE nos municípios do interior, ajudando a preparar profissionais para que o atendimento primário possa ser feito com eficiência no campo da cardiologia. Enfim, atuar na formação e aprimoramento dos médicos, em especial dos cardiologistas do nosso estado”, conta. O novo presidente também destaca que os planejamentos para a realização do 30 Congresso Pernambucano de Cardiologia, que acontece em agosto, já estão em curso sob o comando do diretor científico Giordano Parente.

O novo presidente da SBC-PE, Dr. Carlos Japhet, em seu discurso na posse
Foto: Leandro Lima



A solenidade de posse da SBC-PE foi bastante prestigiada
Foto: Leandro Lima



A diretoria completa do biênio 22/23 da SBC-PE
Foto: Leandro Lima



O novo presidente, Carlos Japhet, recebeu o comando da SBC-PE do colega Fernando Moraes
Foto: Leandro Lima



Voltar




EXPEDIENTE
O Jornal SBC é o veículo digital de informação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma publicação quinzenal.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIAPresidente: Marcelo Queiroga; Diretor de Comunicação: Harry Corrêa Filho; Diretor-Executivo: Luiz Felipe Costamilan
Edição:Dehlicom - Soluções em Comunicação Empresarial| Jornalista Responsável: Deborah Rezende (MTB 46691) Redação:Deborah Rezende, Marcela Marques, Fabiane de Sá e Equipe de Publicação da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação da SBC Editoração: Stephan Strojnowski