This is a SEO version of 108-Jul_2011. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »Jornal SBC 108 | Julho 2011 5
DIRETORIA
Apoio da SBC é considerado vital pela comunidade médica de Moçambique
Moçambique não tem problema de saúde pública com infarto. Omotivo é que a expectativa de vida é de 40 anos: morre-se demalária, Aids, tuberculose, febre reumática, e antes de chegar à idade emque o infarto aparece. Essa é a constatação do diretor de Comunicações da SBC, Miguel Antonio Moretti, e do coordenador de Ações Sociais, Carlos Alberto Machado, que representaram a SBC na Segunda Jornada Lusófona de Cardiologia, emMaputo.
Oapoio da Sociedade Brasileira de Cardiologia é vital para um país que, com 20 milhões de habitantes, tem apenas 600 médicos e cuja capital tem 12 cardiologistas, talvez o pior índice do mundo, 1 para 100 mil habitantes. Para o presidente da SBC, Jorge Ilha, a entidade assumiu sua responsabilidade e liderança na comunidade de língua portuguesa e a grande delegação lusófona que se espera para o Congresso de Porto Alegre confrma essa posição.
Confra sobre a Segunda Jornada Lusófona de Cardiologia e o apoio da Sociedade Brasileira de Cardiologia ao país africano no endereço:
http://jornal.cardiol.br/2011/julho/mocambique.asp
Mais informações
This is a SEO version of 108-Jul_2011. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »