This is a SEO version of 106-Mai_2011. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »DIRETORIA
Natália Guimarães grava vídeo e Ronaldo
veste a camiseta “Eu sou 12 por 8”
A modelo e ex-Miss Brasil Natália Guimarães gravou um comercial para a campanha “Eu sou 12 por 8”, da SBC. Ela também posou para uma sessão de fotos utilizadas para promover a prevenção e o controle da hipertensão no país. A modelo teve como padrinho o cardiologista Marco Aurélio Toledo, radicado em Belo Horizonte, que é amigo e médico dos familiares da ex-miss.
Natália Guimarães fez um alerta e deu dicas de como os brasileiros podem se cuidar. “Reduzir o consumo de sal, controlar o peso, se exercitar e consultar regularmente um médico vai fazer a diferença”. No comercial, a modelo lembra que a hipertensão mata duas vezes mais que o câncer, três vezes mais que os acidentes e seis vezes mais que as infecções, incluindo a Aids, e fnaliza: “Quem tem bom coração, combate a hipertensão”. Esta última frase foi o slogan da campanha, que teve uma grande ação promovida pela SBC em vários Estados em 26 de abril – Dia Nacional de Prevenção e Controle da
Para o presidente do DHA da SBC, Marcus Vinicius Bolívar Malachias, a participação da modelo e ex-miss Brasil foi essencial para que a mensagem atingisse o maior número de pessoas. “Pulverizamos o vídeo em mídias sociais, no You Tube e no site da campanha, www.eusou12por8.com.br”, contou.
O ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário também participou e foi a estrela dos folders distribuídos por todo o país no Dia Nacional. O informativo trazia explicações sobre a campanha, o que é hipertensão, as causas da doença, como prevenir, além de dez mandamentos para prevenção e controle.
A campanha “Eu sou 12 por 8” tem ainda como embaixadores os atores: Carolina Ferraz, Guilhermina Guinle, Letícia Sabatella e Lázaro Ramos; os músicos: Humberto Gessinger, MV Bil, Ney Matogrosso e Samuel Rosa; o jogador de futebol: Diego Tardelli; e os apresentadores de TV: Lucas Mendes, Ricardo Amorim e Sarah Oliveira.
Reduzir o onsumo de al, controlar o peso, se exercitar e consultar gularmente ummédico vai fazer a diferença.
This is a SEO version of 106-Mai_2011. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »