This is a SEO version of 104-Mar_2011.indd. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »Jornal SBC 104 | Março 2011 12
SBC NA MÍDIA
Valor destaca a importância do Selo da SBC
O Valor dedicou meia página ao Selo de Aprovação da SBC. A reportagem que teve chamada na capa da publicação esclareceu que o sal impede a certifcação de 90% dos produtos. “A maior parte dos aspirantes já não passa na primeira fase dos testes por causa do sódio”, explicou o diretor de Promoção à Saúde Cardiovascular da SBC, Dikran Armaganijan.
Na rádio CBN, o coordenador do Selo, Daniel Magnoni, foi entrevistado e esclareceu dúvidas sobre o consumo exagerado de refrigerantes diet.
Centro de Treinamento em várias reportagens
Com a realização de encontros e a publicação de novas diretrizes, o Centro de Treinamento e Simulação em Saúde da SBC foi notícia na revista Emergência com a publicação de reportagem de quatro páginas. O coordenador do Centro, Manoel Canesin, ainda concedeu entrevistas para o Correio Popular de Campinas, rádios Saúde, Nacional, Rio de Janeiro, Eldorado e Agência Radioweb. O tema foi também assunto em matéria na TV Globo.
SBC novamente na Veja
A Veja destacou, em edição especial, as principais reportagens do ano passado e a questão do consumo do sal, citando a Sociedade Brasileira de Cardiologia. A nota “Limites mais rigorosos” informou que o uso excessivo de sal é o principal fator de risco para a hipertensão. A campanha promovida pela SBC para o controle do sal tem tido repercussão constante na mídia de todo o país, especialmente nos jornais O Dia e O Fluminense do Rio, Jornal de Santa Catarina, Zero Hora de Porto Alegre, Correio Braziliense e Diário do Nordeste de Fortaleza. Além de reportagens exibidas na TV Globo, Globo News e rádio CBN.
12 por 8 em revistas
A participação de novos embaixadores na campanha por 8 projetou a SBC nas revistas Caras, Estilo, em vá sites da internet e na revista Tum Tá, que publico “Controle Possível e Necessário”. “Controle Possível e Necessário”.
A participação de novos embaixadores na campanha por 8 projetou a SBC nas revistas Caras, Estilo, em vá sites da internet e na revista Tum Tá, que publico
E ainda:
• Cardiol é citado em reportagem da Folha de SPaulo: “A bula do Dr. Google”
• Cardiologistas da SBC comentam a Diretriz de Dislipidemia do governo nas rádios Nacional, CBN, Jovem Pan e Cultura. O assunto também foi destaque em O Globo do Rio
• Cardiologia da Mulher na revista Você S/A: “Seu corpo pede socorro”
This is a SEO version of 104-Mar_2011.indd. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »