Jornal SBC 208 | novembro 2019

Grupo Corpo grava vídeo de alerta para a principal causa de morte entre as mulheres no Brasil para nova campanha da SBC Os integrantes do Grupo Corpo e da agência TM1 encenaram e produziram, gratuitamente, a ‘peça publicitária humanitária’ A cada 11 minutos, uma mulher morre no Brasil em consequência do infarto, e uma em cada três mu- lheres morre de doença cardiovas- cular no país. Já o acidente vascu- lar cerebral faz uma vítima a cada 10 minutos. A SBC lançou, durante o 74° Congresso Brasileiro de Car- diologia, uma campanha que une a arte e a saúde para passar uma im- portante mensagem de alerta para que as mulheres cuidem melhor de seus corações. “Muitas vezes as mulheres negligen- ciam a própria saúde para dar mais atenção aos filhos, ao marido, ao tra- balho, aos pais, enfim, para cuidar do outro e se esquecem delas mes- mas”, destaca o presidente da SBC, Oscar Dutra. Os números levantados pela SBC e apresentados durante o 74° Congresso foram reveladores: 170.896 mortes femininas por doen- ça cardiovascular, em 2017, sendo 50.269 por acidente vascular cerebral e 47.840 por infartos. A estimativa da SBC é que esse número global che- gue a 200 mil mortes, em 2019, se- gundo projeções do Cardiômetro. Diretoria Vídeo com o slogan da nova campanha da SBC 3

RkJQdWJsaXNoZXIy MjM4Mjg=