Jornal SBC 208 | novembro 2019

A presidente do Departamento de Cardiologia da Mu- lher, Marildes Luiza Castro, conta que as campanhas promovidas anteriormente ficavam focadas somente no Dia Internacional da Mulher. “Decidimos que seria preciso ter uma ação constante e que deveríamos en- volver a arte como forma de amplificar a mensagem para chegar a mais mulheres”, lembra. Os integran- tes do Grupo Corpo e da agência TM1 encenaram e produziram, gratuitamente, a ‘peça publicitária huma- nitária’, como está sendo definida, já que não vende qualquer produto, mas apenas promove saúde. O filme será exibido nas mídias sociais da SBC e nas campa- nhas de rua que a entidade promove. “Estamos fazen- do contato com as emissoras de TV para exibição em rede nacional de forma gratuita também, assim como fizeram o Grupo Corpo e a TM1”, conta Marildes. A campanha “Cuide do seu Coração” tem a bailarina Ma- riana do Rosário encenando o pulsar de um coração com mensagens de alerta sendo passadas em pouco mais de 1 minuto. A idealização é do coreógrafo do Grupo Corpo, Rodrigo Pederneiras, com imagens captadas por Janaína Patrocínio. No final, rápidas mensagens orientam como as mulheres podem proteger o coração para ter uma vida mais longa. “Cuide de sua saúde e não fume, cuide da dieta e faça exercícios físicos e conheça seus números: pressão arterial, glicemia e colesterol”, orienta o filme, com conteúdo forne- cido pelo Departamento de Cardiologia da Mulher da SBC. 4

RkJQdWJsaXNoZXIy MjM4Mjg=