A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), em consonância com a constante evolução da medicina, atua fortemente para difundir o conhecimento científico e estimular a inovação e promover o desenvolvimento da especialidade e o cardiologista para a realização de ações em prol da saúde cardiovascular.

Por intermédio de um programa de educação médica a distância, com foco no melhor da evidência disponível, promovemos, duas vezes por semana, webinares temáticos, fortalecendo a agenda científica da SBC por entender ser importante, mesmo diante da situação de emergência em saúde pública imposta pela pandemia de Covid-19, abordar temas de relevância para a prática clínica do cardiologista.

Além da agenda dos webinares, o associado da SBC, agora, tem acesso integral, sem custos adicionais, à plataforma Clinical Key – uma ferramenta de atualização científica que dá acesso a periódicos internacionais, livros, revisões clínicas, vídeos, material multimídia e calculadoras clínicas, permitindo que os profissionais que estão na linha de frente dos cuidados estejam atualizados com as atuais demandas do setor de saúde.

Também é prioridade o fortalecimento dos Arquivos Brasileiros de Cardiologia (ABC Cardiol) e do International Journal of Cardiovascular Science (IJCS), oferecendo um canal qualificado para que as publicações da cardiologia tenham ressonância e projeção na cena nacional e internacional. Temos, em conjunto com os editores desses periódicos, buscado um reconhecimento, cada vez maior, junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e à comunidade acadêmica. Essas ações já surtem resultados como demonstra o crescente acesso ao portal do ABC Cardiol.

A aproximação com entidades internacionais, como a American College of Cardiology e Israel Heart Society, para ampliar o intercâmbio internacional e projetar a cardiologia brasileira tem sido perseguido com tenacidade.

Vamos ampliar o diálogo com a comunidade cardiológica e ser o canal de comunicação com os associados e a comunidade médica, para tanto, renovamos integralmente o Portal Cardiol, transformando-o em uma plataforma útil e necessária para o cardiologista brasileiro.

A força da SBC decorre da sua forte presença no território nacional, com as 26 sociedades estaduais, proporcionando a renovação constante do modelo de gestão, capacitando-nos a enfrentar os desafios da sociedade moderna.

Essas ações mostram o protagonismo da SBC na constante transformação da cardiologia, beneficiando diretamente o associado, a sociedade e os nossos pacientes, nosso objeto maior.

 
 
  SBC e American College of Cardiology realizam em conjunto o 2º Simpósio Mulheres do Coração SBC e American College of Cardiology realizam em conjunto o 2º Simpósio Mulheres do Coração

O ACC, uma das mais importantes sociedades cientificas internacionais, incentiva a participação da mulher na cardiologia e é parceiro do evento virtual, que será neste sábado (18).

Leia +

 
  2º Simpósio Mulheres do Coração debate a perspectiva feminina do cuidar Evento debate a perspectiva feminina do cuidar

Conferência on-line contará com a participação de grandes líderes femininas da cardiologia nacional e internacional.

Leia +

 
  Mortes por doenças cardiovasculares em domicílio aumentaram mais de 30% durante a pandemia Mortes por doenças cardiovasculares em domicílio aumentaram mais de 30% durante a pandemia

Aumento de morte por doenças cardiovasculares inespecíficas é de 90%.

Leia +

 
  Incrições foram prorrogadas para 30 de julho. Aproveite! Inscrições para Prêmio SBC de Tese – Edição 2020 foram prorrogadas para 30 de julho. Aproveite!

Vencerão as melhores teses de pós-graduação stricto sensu, nas modalidades mestrado profissional, mestrado e doutorado acadêmico, defendidas em 2019.

Leia +

 
  Incrições foram prorrogadas para 30 de julho. Aproveite! 75º Congresso Brasileiro de Cardiologia terá programação científica de alto nível e vai abordar da conduta do consultório até a pesquisa de ponta.

CBC ocorre de 20 a 23 de novembro em Brasília.

Leia +

 
 
 
 
  No inverno, aumenta incidência de doenças cardiovasculares No inverno, aumenta incidência de doenças cardiovasculares

Veja reportagem da Globo/PR.

Leia +

 
 
 
  GloboNews falou do aumento acentuado das mortes por doenças cardiovasculares no Estado de São Paulo. GloboNews falou do aumento acentuado das mortes por doenças cardiovasculares no Estado de São Paulo

Matéria foi ao ar no Jornal das 10.

Leia +

 
   
  EPTV, afiliada Globo em Campinas, repercute pesquisa que mostrou aumento no número de mortes por doenças do coração. EPTV, afiliada Globo em Campinas, repercute pesquisa que mostrou aumento no número de mortes por doenças do coração

Pacientes não buscam atendimento por medo do novo coronavírus.

Leia +

 
  Revista Época - Matéria aborda o uso do Oxímetro em casa Acesse em nosso site as matérias que contaram com a participação da SBC

Leia +

 
 
     
  Conheça o novo site da SBC/CE

Leia +

  SBC/SE realiza campanha de arrecadação para população carente

Leia +

  Regional Piauí lança seu canal no YouTube

Leia +

 
  Mesmo com a Pandemia, a SMC continua trabalhando

Leia +

 
  Primeiro Concurso de Editor-chefe da revista científica da Sociedade Norte Nordeste de Cardiologia

Leia +

 
 
     
  DERC inicia suas atividades on-line com plataforma de Webinares

Leia +

 
  Inscrições abertas para o Curso de Holter da SOBRAC

Leia +

 
  DCM se prepara para divulgar o Posicionamento sobre COVID-19, Cardiopatia e Gravidez

Leia +

 
  O Departamento de Aterosclerose inicia seu projeto de transmissão ao vivo de reuniões com Grupos Científicos

Leia +

 
  Participe dos Webinars do DCC/CP

Leia +

 
EDIÇÕES ANTERIORES, CLIQUE AQUI!
 
Publicidade
 
 

EXPEDIENTE
O Jornal SBC é o veículo digital de informação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma publicação quinzenal.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIAPresidente: Marcelo Queiroga; Diretor de Comunicação: Harry Corrêa Filho; Diretor-Executivo: Luiz Felipe Costamilan
Edição:Dehlicom - Soluções em Comunicação Empresarial| Jornalista Responsável: Deborah Rezende (MTB 46691) Redação:Deborah Rezende, Marcela Marques, Fabiane de Sá e Equipe de Publicação da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação da SBC Editoração: Stephan Strojnowski


Direitos autorais © 2020. Todos os direitos reservados.