Publicidade

Jornal da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Regionais



SBC/RN

Regional realiza solenidade e apresenta diretoria eleita para o biênio 2022-2023

Aconteceu na última sexta-feira, 19 de novembro, em Natal, a solenidade de posse da nova diretoria da Sociedade Brasileira de Cardiologia do Rio Grande do Norte (SBC-RN). A cardiologista Dra. Maria Sanali, presidente da Sociedade, teve sua missão cumprida e passou o bastão para o cardiologista Dr. Antônio Amorim, que assumirá o cargo em janeiro de 2022.

Outros membros da atual gestão também marcaram presença. Entre eles, o vice-presidente Dr. Rui Alberto Filho, Dr. Wangles Geraldo, diretor Administrativo, Dra. Cristiane Guedes, diretora de Comunicação e a Dra. Creuza Macedo, diretora de Relações com a SBC/FUNCOR.

Além do presidente eleito, também participou da cerimônia o Dr. Cesimar Severiano, que ocupará o cargo de vice-presidente, Dr. Filipe Barreto, que será diretor financeiro, Dr. Ferdinand Gilbert, diretor científico da nova diretoria, Dra. Creuza Macedo, diretora de Relações com a SBC/FUNCOR, Dr. Afranio Galdino, diretor Administrativo e Dr. Rui Alberto, diretor de qualidade Assistencial.

Em seu discurso de posse, o Dr. Antônio Amorim de Araújo Filho ressaltou pontos da nova diretoria, “faremos uma gestão baseada em três pilares: ciência, sociedade e a assistência ao profissional cardiologista”.

Apesar das dificuldades devido à pandemia, de 2020 a 2021, a gestão da Dra. Maria Sanali valorizou o trabalho científico, realizou dezenas de webinares, reuniões administrativas e apoiou eventos organizados por entidades parceiras. Também esteve à frente do 40º Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia, que ocorreu de forma on-line e contou com a participação dos maiores nomes da cardiologia nacional e internacional. Comandada por Dra. Sanali, a SBC-RN registrou crescimento significativo no número de associados, que hoje já chega a 270. Atualmente, o Rio Grande do Norte está entre os 10 estados brasileiros da região Norte-Nordeste com o maior número de especialistas em Cardiologia.


Diretoria



Diretoria e convidados



Presidente atual Maria Sanali


Voltar




EXPEDIENTE
O Jornal SBC é o veículo digital de informação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma publicação quinzenal.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIAPresidente: Marcelo Queiroga; Diretor de Comunicação: Harry Corrêa Filho; Diretor-Executivo: Luiz Felipe Costamilan
Edição:Dehlicom - Soluções em Comunicação Empresarial| Jornalista Responsável: Deborah Rezende (MTB 46691) Redação:Deborah Rezende, Marcela Marques, Fabiane de Sá e Equipe de Publicação da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação da SBC Editoração: Stephan Strojnowski