Hoje, às 19h, no canal do Youtube da Sociedade Brasileira de Cardiologia, irá ao ar um programa especial sobre cardio-oncologia, onde serão apresentados quais impactos o tratamento oncológico pode trazer para a saúde do coração, o que pode ser feito para evitar os riscos, além dos tratamentos disponíveis.

A exibição marcará o lançamento da Pós-Graduação Lato Sensu em Cardio-oncologia, que representa a integração das expertises dessas importantes especialidades médicas para aprimorar a assistência de pacientes oncológicos, que podem apresentar complicações cardiovasculares decorrentes das terapias do câncer.

A especialização será uma oportunidade para que os cardiologistas brasileiros possam se qualificar para atender melhor indivíduos que, acometidos por uma neoplasia, precisam de cuidados cardiológicos, sobretudo para prevenir a cardiotoxicidade, ou aqueles que são cardiopatas e que têm câncer e precisam realizar tratamento especializado, de tal forma que consigamos interferir de maneira efetiva na história natural desses brasileiros que tanto precisam de nós.

Apresentado pela jornalista Renata Loures, o programa trará uma série de matérias sobre as implicações cardiovasculares do tratamento oncológico com a participação de especialistas e ainda, uma conversa comigo, com dra. Aurora Issa, coordenadora hospitalar do Instituto Nacional de Cardiologia (INC), e dr. Wolney Martins, presidente da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (SOCERJ).

Acompanhe!

 
 
 
 
 
  SBC lança pós-graduação em Cardio-oncologia SBC lança pós-graduação em Cardio-oncologia

Especialização será ofertada em parceria com o Instituto Nacional de Cardiologia e com o Instituto Nacional do Câncer com o objetivo de formar profissionais para um futuro que terá, cada vez mais, pacientes com neoplasias e doenças cardiovasculares.

Leia +

 
  Nova diretriz altera parâmetros de risco cardiovascular de doença rara que provoca colesterol alto Nova diretriz altera parâmetros de risco cardiovascular de doença rara que provoca colesterol alto

A Hipercolesterolemia Familiar aumenta os níveis de gordura no sangue e o LDL pode chegar a até 500mg/dL nas formas mais graves.

Leia +

 
  Dissertação avaliou psicometria da prova do Título de Especialista em Cardiologia da SBC Dissertação avaliou psicometria da prova do Título de Especialista em Cardiologia da SBC

O cardiologista, Gustavo Eugênio Marinho, defendeu pesquisa para obtenção do Mestrado profissional em Ensino em Saúde.

Leia +

 
  Webinar Dia da Mulher SBC promove conferência online para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Evento será dia 8 de março, a partir das 20h, e terá a participação da presidente e da vice-presidente do American College of Cardiology.

Leia +

 
  SBC apoia ampla vacinação contra a Covid-19 Especialistas debateram vacinação, cardiopatias e Covid-19

90º webinar da SBC abordou riscos cardiovasculares e a campanha de imunização no Brasil. O novo coronavírus pode afetar qualquer estrutura do coração, causando inflamação e trombose nos vasos e tecidos.

Leia +

 
 
 
 
  Médicos recomendam check-up pós-Covid para detectar e tratar sequelas Aumento de mortes por condições cardíacas acende o alerta

De janeiro a junho de 2020, o número de pessoas que morreram em decorrência de doenças cardiovasculares subiu cerca de 126% na capital do Pará. A SBC relaciona esse aumento à Covid-19.

Leia +

 
 
  Mortes por doenças cardiovasculares crescem até 132% na pandemia Mato Grosso é o 9º do país em internação de casos de alcoolismo

Presidente da SBC-MT, Marcos de Thadeu Tenuta Júnior, reforça que o uso de drogas e álcool é extremamente nocivo à saúde.

Leia +

 
 
  Os destaques da Diretriz Brasileira de Cardio-Oncologia recém-publicada pela SBC Sequelas cardíacas da Covid-19

Cardiologista aponta riscos e alerta: “vive mais quem anda mais e não quem ganha mais”.

Leia +

 
     
  Acesse em nosso site as matérias que contaram com a participação da SBC Acesse em nosso site as matérias que contaram com a participação da SBC

Leia +

 
 
     
  Simpósio, vacinação em cardiopatas e Dia Internacional da Mulher

Leia +

  Campanha de valorização da mulher cardiologista e profissional de saúde é lançada pela SOCESP

Leia +

 
     
  Confira as notícias da SOBRAC

Leia +

 
 
EDIÇÕES ANTERIORES, CLIQUE AQUI!
 
 

EXPEDIENTE
O Jornal SBC é o veículo digital de informação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma publicação quinzenal.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIAPresidente: Marcelo Queiroga; Diretor de Comunicação: Harry Corrêa Filho;
Edição:Dehlicom - Soluções em Comunicação Empresarial| Jornalista Responsável: Deborah Rezende (MTB 46691) Redação:Deborah Rezende, Marcela Marques, Fabiane de Sá e Equipe de Publicação da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação da SBC Editoração: Stephan Strojnowski


Direitos autorais © 2021. Todos os direitos reservados.