Caros leitores,

A SBC prorrogou, até o dia 19 de setembro, a submissão dos trabalhos de temas livres para o 76º Congresso Brasileiro de Cardiologia, que será, pelo segundo ano consecutivo, em formato digital e gratuito.

Os artigos aprovados serão publicados em um suplemento especial da Revista ABC Cardiol, que possui o maior fator de impacto da área na América Latina, e os autores ainda concorrerão a premiações.

Esta é uma grande oportunidade de mostrar à comunidade científica cardiológica o que tem sido produzido neste âmbito e discutir tais achados com outros especialistas.

O regulamento e caminho para submissão estão disponíveis aqui.

Leia +

 
 
 
 
  SBC celebra Dia Mundial do Coração com programação especial SBC celebra Dia Mundial do Coração com programação especial

Webinares, campanhas em companhias de transportes, intervenções e apresentações artísticas acontecem durante todo o mês de setembro, principalmente no dia 29, e alertam sobre a saúde desse órgão vital.

Leia +

 
  Conferência internacional celebrará Dia Mundial do Coração Conferência internacional celebrará Dia Mundial do Coração

Especialistas se reunirão no dia 29 de setembro para debater ações de prevenção para a doença cardiovascular no mundo, especialmente na América Latina. Webinar gratuito compõe programação especial da SBC em alusão à data.

Leia +

 
  SBC promove “Movidos pelo Coração” e alerta sobre prevenção e aumento de mortes cardiovasculares Com “Movidos pelo Coração”, SBC alerta sobre prevenção e aumento de mortes cardiovasculares

Com transmissão on-line e gratuita, iniciativa conta com atividades culturais para motivar a prevenção e cuidados com a saúde desse importante órgão.

Leia +

 
  Submissão de temas livres para o Congresso Brasileiro de Cardiologia vai até o dia 19 de setembro Submissão de temas livres para o Congresso Brasileiro de Cardiologia vai até o dia 19 de setembro

Artigos aprovados serão publicados na Revista ABC Cardiol e os autores ainda poderão concorrer a premiações.

Leia +

 
 
  Em outubro, DHA/SBC realizará o maior evento de hipertensão arterial das Américas Em outubro, DHA/SBC realizará o maior evento de hipertensão arterial das Américas

Congresso do Departamento de Hipertensão Arterial será 100% virtual, gratuito e ocorrerá em conjunto a outras sociedades científicas americanas.

Leia +

 
 
  Doenças cardiovasculares na adolescência é tema de webinar no dia 22 Doenças cardiovasculares na adolescência é tema de webinar no dia 22

Evento online será realizado em alusão ao Dia do Adolescente, comemorado em 21 de setembro.

Leia +

 
 
  SBC lança primeiro curso para enfermeiros que atuam na área cardiológica SBC lança primeiro curso para enfermeiros que atuam na área cardiológica

Através da Universidade do Coração, capacitação “Prática baseada em evidências na enfermagem cardiológica” tem carga horária de 30h e ocorre no formato EAD.

Leia +

 
 
  Mulheres gestantes também devem ser acompanhadas por cardiologista Mulheres gestantes também devem ser acompanhadas por cardiologista

Mudanças no organismo feminino durante a gravidez podem desencadear doenças cardiovasculares. Acompanhamento multidisciplinar é fundamental para minimizar riscos.

Leia +

 
 
  Em Roraima, monitores do programa “SBC vai à escola” planejam atividades Em Roraima, monitores do programa “SBC vai à escola” planejam atividades

Oficinas educativas serão realizadas neste mês, em alusão ao Dia Mundial do Coração. Esta é a primeira vez que a iniciativa da SBC está ocorrendo na região norte do Brasil.

Leia +

 
 
 
 
 
  Presidente da SBC destaca o futuro promissor da cardiologia

Em entrevista exclusiva para o Jornal do Médico, Celso Amodeo falou sobre os desafios da carreira médica nessa especialidade. Confira na página 18.

Leia +

 
 
  Com pandemia, número de exames feitos no SUS cai 20%

De acordo com Evandro Tinoco Mesquita, coordenador da Universidade do Coração da SBC, exames e procedimentos fundamentais para a detecção e monitoramento de doenças do coração, como o cateterismo, a cintilografia e o teste de esforço, tiveram uma redução importante.

Leia +

 
 
  Campanha alerta para prevenção e aumento de mortes cardiovasculares

A campanha Movidos pelo Coração alerta que mortes por doenças cardiovasculares são mais comuns que as causadas por todos os tipos de câncer juntos.

Leia +

 
  Hábitos saudáveis: o coração agradece

Setembro Vermelho, dedicado à saúde cardiovascular, lembra a importância de fazer exames de rotina, atividades físicas, manter boa alimentação e evitar tabagismo.

Leia +

 
  Por que algumas pessoas sofrem com o colesterol alto mesmo mantendo hábitos saudáveis?

A SBC estima que cerca de 40% da população brasileira é afetada pelo colesterol, considerada uma das principais causas de doenças cardiovasculares.

Leia +

 
 
  Acesse em nosso site as matérias que contaram com a participação da SBC

Leia +

 
 
     
  Sociedade Paranaense disponibiliza com exclusividade aos inscritos no evento o conteúdo de palestras do 47º Congresso

Leia +

  Save The Date: 41º Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia e 27º Congresso Cearense de Cardiologia

Leia +

  SOCESP e Medscape fazem a cobertura científica do ESC Congress 2021

Leia +

 
     
  XVIII Congresso do DA será híbrido

Leia +

 
  I Curso para Residentes da SOBRAC

Leia +

 
 
 
EDIÇÕES ANTERIORES, CLIQUE AQUI!
 
 
 

EXPEDIENTE
O Jornal SBC é o veículo digital de informação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma publicação quinzenal.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA Presidente: Celso Amodeo; Diretor de Comunicação: Harry Corrêa Filho.
Edição:Dehlicom - Soluções em Comunicação Empresarial| Jornalista Responsável: Deborah Rezende (MTB 46691) Redação:Júlio Matos, Fabiane de Sá e Equipe de Publicação da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação da SBC Editoração: Stephan Strojnowski


Direitos autorais © 2020. Todos os direitos reservados.