Publicidade

Jornal da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Regionais



SBC/SP

SOCESP e Medscape fazem a cobertura científica do ESC Congress 2021

O canal exclusivo da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo na plataforma Medscape fez uma cobertura científica especial dos principais temas e estudos que foram apresentados no Congresso Europeu de Cardiologia – ESC Congress 2021, nos dias 27 a 30 de agosto.

A SOCESP e o Medscape disponibilizaram vídeos, textos comentados sobre os principais assuntos apresentados no Congresso, como as novas diretrizes para Insuficiência Cardíaca, Prevenção, Doença Valvar, além de discussões sobre Hipertensão, Imagem Cardiovascular, entre tantos outros temas. No final do evento, foram disponibilizados os Highligths do ESC Congress 2021, coordenados pelo diretor Científico da SOCESP, Luciano Drager.

Anualmente, existem mais de 6 milhões de novos casos de doenças cardiovasculares na União Europeia (UE) e mais de 11 milhões na Europa como um todo. Com quase 49 milhões de pessoas vivendo com a doença na UE, o custo para as economias das nações é alto, chegando a 210 bilhões de euros por ano, conforme o Atlas da Sociedade Europeia de Cardiologia com 56 países membros. “Os cardiologistas e profissionais de saúde da SOCESP e a comunidade científica estiveram atualizados com o mais importante que foi apresentado por lá”, destacou o presidente da SOCESP, João Fernando Monteiro Ferreira.

“As doenças cardiovasculares continuam a ser a principal causa de mortalidade e uma das principais causas de morbidade na Europa, assim como aqui no Brasil. O ESC Congress 2021 trouxe muitas novidades e avanços terapêuticos para ajudar a melhorar a prática clínica reduzindo assim este cenário”, ressaltou Luciano Drager.

O diretor editorial do Medscape em português, Bernardo Schubsky, disse que o olhar da SOCESP para o ESC Congress 2021 foi essencial. “Os materiais produzidos por meio da parceria têm enorme relevância para os médicos e profissionais de saúde brasileiros já que foram analisados sob essa ótica, ou seja, dando destaque aos conteúdos europeus que interessam àqueles que praticam a medicina no Brasil”, finalizou.

Presidente da SOCESP, João Fernando Monteiro Ferreira


Diretor Científico da SOCESP, Luciano Drager


Diretor editorial do Medscape em português, Bernardo Schubsky


Voltar




EXPEDIENTE
O Jornal SBC é o veículo digital de informação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma publicação quinzenal.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIAPresidente: Marcelo Queiroga; Diretor de Comunicação: Harry Corrêa Filho; Diretor-Executivo: Luiz Felipe Costamilan
Edição:Dehlicom - Soluções em Comunicação Empresarial| Jornalista Responsável: Deborah Rezende (MTB 46691) Redação:Deborah Rezende, Marcela Marques, Fabiane de Sá e Equipe de Publicação da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação da SBC Editoração: Stephan Strojnowski