This is a SEO version of 108-Jul_2011. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »Jornal SBC 108 | Julho 2011 17
CARDIOL
Publicações da SBC ganharão versão para
plataformas móveis
Com a crescente procura por conteúdos adaptados para as novas plataformas móveis, como smartphones, tablets e e-readers, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) mais uma vez sai na frente e promete apresentar aos seus associados suas principais publicações em versão para acesso móvel.
Em princípio, as publicações científcas disponíveis serão os Arquivos Brasileiros de Cardiologia e as Diretrizes da SBC. O objetivo dessa iniciativa é de que o associado tenha sempre à mão suas principais fontes de consulta e não precise recorrer à publicação impressa no momento de um atendimento, por exemplo.
A ferramenta que viabilizará a versão móvel das publicações possibilita a ação de diversos recursos, sendo um dos mais atrativos a “pesquisa”, por meio da qual o usuário poderá encontrar facilmente o ponto da publicação que deseja ler. Outro recurso interessante é o zoom que, com a aproximação do conteúdo, torna a leitura mais agradável.
As publicações da SBC poderão ser acessadas por dispositivos móveis da Apple, como o iPhone e o iPad. Posteriormente, a SBC verifcará a possibilidade de lançar a versão para Androids.
CARDIOLOGISTA EMDESTAQUE
O cardiologista brasileiro Renato Delascio Lopes, da Duke University Medical Center, foi premiado como o melhor orientador/mentor da instituição no ano passado. O anúncio da premiação foi feito durante o jantar de graduação dos fellows da Duke, durante o qual Renato recebeu o“Robert M. Calif Best Mentorship Award”.
O prêmio inclui uma carta elogiosa do diretor e dos fellows, tendo o nome do médico brasileiro gravado
Renato Lopes é premiado como melhor
orientador/mentor da Duke
Foto: Arquivo Pessoal/Jorge Pinto Ribeiro
O Jornal SBC foi a primeira publicação da SBC adaptada para acesso por meio de plataformas móveis. Para conhecer o funcionamento da ferramenta, acesse: http://jornal.cardiol.br/
em lugar de honra, na parede junto à entrada da sala do diretor da instituição.
Alémde ser o primeiro não americano a receber o prêmio, Renato foi também o premiado mais jovem até agora, e o laurel ganha ainda maior importância por ter terminado seu fellowship há pouco tempo, menos de dois anos. Ao informar à presidência da SBC sobre o prêmio, Renato Lopes disse que o recebeu também como representante do Brasil e da Cardiologia do seu país.
Com a novidade, a Sociedade Brasileira de Cardiologia pretende facilitar o acesso do associado a conteúdos importantes em seu
dia a dia, como as Diretrizes de Cardiologia e a Revista ABC.
This is a SEO version of 108-Jul_2011. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »