A Sociedade Brasileira de Cardiologia, em mais de sete décadas, vem construindo uma forte agenda para fortalecer, cada vez mais, a cardiologia no Brasil. A difusão do conhecimento científico é um compromisso perene.

Com esse espírito, desde que assumimos a diretoria da entidade,promovemos ações de educação médica continuada, usando como ferramenta os webinares, que tiveram uma audiência até o momento superior a 60 mil medicos, denotando o protagonismo que a SBC alcançou nesse período conturbado pela pandemia.

Com essa expertise consolidada, assumimos um novo desafio: produzir e realizar, em 2020, o 75º Congresso Brasileiro de Cardiologia, exclusivamente, por intermédio das mídias digitais. Toda programação será gerada a partir do estúdio da SBC, uma experiência instigante para o evento científico com tradição de mais de 70 anos.

O enfrentamento a pandemia da Covid-19 tem sido uma grande missão para m os médicos do Brasil. A SBC, nesse contexto, está ao lado do cardiologista, contribuindo com sua atualização, e o 75º CBC será uma oportunidade para reafirmar esse compromisso, entre os dias 20 e 22 de novembro próximo, esperamos por você para consagrar essas ações.

Em 2020, assumimos o desafio de promover o Congresso interativo e atual na forma digital, sem qualquer custo para o associado.

Esperamos reunir cardiologistas e profissionais de outras especialidades médicas, como clínicos, intensivistas, estrategistas de Saúde da Família, geriatras, entre outros, a fim de promover o intercâmbio de informações técnico-científicas e uma excelente experiência didática.

Para tanto, a Comissão Executiva Organizadora da Programação Científica (CeCon) elaborou uma programação de alto nível, com uma temática abrangente e voltada à prática clínica, do consultório a pesquisa de ponta e inovação, debatidos em cinco salas simultâneas, por cerca de 400 palestrantes nacionais e internacionais.

Teremos simpósios, atividades de atualização nas diversas áreas da cardiologia, participação dos departamentos, espaço com destaque para os principais temas livres orais, conversa com especialistas, highlights, as mais importantes diretrizes e estudos levantados no ano. Também, foi preparada uma programação específica sobre a Covid-19.

As atividades on-demand são outra novidade. Mais de 250 tópicos com temática variada. Haverá ainda sessões ao vivo com entidades internacionais da cardiologia, como o American College of Cardiology (ACC), a European Society of Cardiology (ESC), o American Heart Association (AHA), a World Heart Federation (WHF), a Israel Heart Society (IHS), entre outras. Serão três dias intensos de discussões cientificas, proporcionando ampla atualização e oportunidade de aprimoramento em diversas áreas da especialidade.

A SBC reafirma o propósito de levar informação qualificada e capacitar seus associados. Estamos certos que essa é a nossa contribuição para o avanço da especialidade e da medicina.

Inscreva-se! Contamos com sua participação para fazer um evento à altura das melhores tradições da cardiologia brasileira.

 
 
 
 
  Diabetes eleva risco de infarto e AVC Diabetes eleva risco de infarto e AVC

Mais da metade dos indivíduos que possuem alguma doença cardíaca têm também algum transtorno relacionado à glicose no organismo. No Dia Mundial do Diabetes, a SBC realiza webinar sobre prevenção e tratamento.

Leia +

 
  Mural e livro fotográfico da SBC homenageiam um século da cardiologia no Brasil Mural e livro fotográfico da SBC homenageiam um século da cardiologia no Brasil

Pintura de 12 m² e publicação fazem parte do projeto “Memória da Cardiologia Brasileira” e serão apresentadas no próximo dia 20, na sede da entidade no RJ.

Leia +

 
  SBC concede título de associado honorário a Fausto Pinto, presidente da WHF
SBC concede título de associado honorário a Fausto Pinto, presidente da WHF

Reconhecido por seu trabalho em prol da cardiologia e parceria com a entidade e universidades no Brasil, ele vai participar do 75º Congresso Brasileiro de Cardiologia, que será realizado entre 20 e 22 de novembro.

Leia +

 
  Confira o resultado do Prêmio SBC de Tese Confira o resultado do Prêmio SBC de Tese

Premiação escolheu as melhores teses de pós-graduação stricto sensu, nas modalidades mestrado profissional, mestrado e doutorado acadêmico, defendidas em 2019, na área de Cardiologia.

Leia +

 
 
 
 
  Médica explica como o AVC pode ser evitado Médica explica como o AVC pode ser evitado

Reportagem da TV Globo contou com a participação da presidente da SBC/ES, Tatiane Emerich.

Leia +

 
 
  SBC foi fonte de reportagem do SBT SBC foi fonte de reportagem do SBT

O presidente, Marcelo Queiroga, colaborou para matéria que repercutiu a morte do ator Tom Veiga, o Louro José, por AVC.

Leia +

 
 
  Médicos devem abordar espiritualidade nas consultas Médicos devem abordar espiritualidade nas consultas

Orientação da SOCESP foi pauta da Folha de S. Paulo.

Leia +

 
     
  Acesse em nosso site as matérias que contaram com a participação da SBC Acesse em nosso site as matérias que contaram com a participação da SBC

Leia +

 
 
     
  Jornadas do Interior da Bahia inovam programação com eventos virtuais

Leia +

  Regional Paranaense realiza dois relevantes eventos nos próximos 30 dias

Leia +

  Podcast da Sociedade Norte-Nordeste de Cardiologia

Leia +

  Espiritualidade e cardiologia comportamental e social são temas da nova edição da Revista da SOCESP

Leia +

 
     
  Espiritualidade e Medicina Cardiovascular agora é Departamento

Leia +

 
  SOBRAC organiza Campanha Coração na Batida Certa

Leia +

 
EDIÇÕES ANTERIORES, CLIQUE AQUI!
 
Publicidade
 
 

EXPEDIENTE
O Jornal SBC é o veículo digital de informação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma publicação quinzenal.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIAPresidente: Marcelo Queiroga; Diretor de Comunicação: Harry Corrêa Filho; Diretor-Executivo: Luiz Felipe Costamilan
Edição:Dehlicom - Soluções em Comunicação Empresarial| Jornalista Responsável: Deborah Rezende (MTB 46691) Redação:Deborah Rezende, Marcela Marques, Fabiane de Sá e Equipe de Publicação da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação da SBC Editoração: Stephan Strojnowski


Direitos autorais © 2020. Todos os direitos reservados.