Jornal SBC 177 | Abril 2017 - page 9

Diretoria
“Trouxemos para a entidade o
know how
de grandes empresas”
“Nos preparamos para um momento econômico delicado e
iremos sair bem mais fortalecidos para 2018”
Jornal SBC:
O ano passado foi difícil para a economia do país. Houve reflexos na SBC?
Jornal SBC:
O Departamento de Compras foi completamente reformulado. De que forma foi feito?
Denilson Albuquerque:
Criamos o POP, que é um Procedimento Operacional de Compras, montado a partir do mapeamento de
toda a estrutura de compras da SBC. Normatizamos o Departamento e fizemos uma previsão dos gargalos que existiam. Trouxe-
mos para a entidade o
know how
de grandes empresas e com isso ganhamos produtividade e maior segurança num Departamento
estratégico para a área administrativa.
Denilson Albuquerque:
Denilson Albuquerque: É evidente que sim. Esse biênio está sendo de muitos desafios. Mas a estrutura
administrativa, além das demais áreas sob responsabilidade de outras Diretorias da SBC, foi inteiramente ajustada para nos
tornarmos mais eficientes. Nos preparamos para um momento econômico delicado e iremos sair bem mais fortalecidos para o
crescimento que virá em 2018.
Jornal SBC:
A SBC tem buscado uma maior aproximação com o associado. Houve alguma mudança estrutural para
atingir esse objetivo?
Denilson Albuquerque:
Sim, logo no início desse ano, o Departamento de Relacionamento com o Associado foi transferido do setor
de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para o setor Administrativo. Entendemos que muitas ações podem e estão
sendo feitas para aproximar a SBC ainda mais do associado e somente uma mudança operacional e estratégica permitiria a agili-
dade e inteligência que estamos tendo. Além disso, no final do ano passado, lançamos o SBC Clube, que está sendo aprimorado.
Mais empresas devem entrar oferecendo descontos significativos para quem é sócio adimplente. Os descontos já chegam a 60%
em estabelecimentos parceiros.
Entrevista
Denilson Albuquerque,
diretor administrativo
Os últimos 16 meses foram de intensas mudan-
ças no setor administrativo. As ações implementadas
foram amplamente discutidas e planejadas pela Direto-
ria, antes mesmo da posse, em janeiro do ano passado.
A execução das tarefas ficou por conta do diretor Denil-
son Albuquerque, que sempre esteve presente na vida
associativa e conhece como poucos a SBC. As mudan-
ças sempre tiveram o objetivo de tornar a entidade mais
eficiente.
Denilson Albuquerque, diretor Administrativo
9
1,2,3,4,5,6,7,8 10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,...28
Powered by FlippingBook