Caros leitores,

Ontem, 17 de maio, iniciamos as aulas da primeira turma do Curso de Pós-graduação em Cardio-oncologia, que a SBC tem o orgulho de oferecer em parceria com o importantíssimo Instituto Nacional de Cardiologia (INC) e apoio inconteste do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Disponibilizamos 150 vagas e temos conosco 136 alunos matriculados, profissionais que almejam se especializarem para contribuírem à melhor evolução dos pacientes, adotando estratégias de prevenção, bem como para diagnóstico precoce e o tratamento das doenças cardiovasculares em indivíduos com câncer.

A criação dessa especialização é uma oportunidade de formar os profissionais para tratar melhor afecções tão comuns na população e com particularidades que são dominadas por especialistas nessas situações clínicas.

Falando em boas iniciativas, assinamos um termo de cooperação com o HCor, com o objetivo de fortalecer a ação solidária SOS Coração Amazonas, que visa apoiar a assistência médica da população do Amazonas, estado severamente atingido pela pandemia da Covid-19.

Leia +

 
 
 
 
  Aulas da primeira turma de Pós-graduação em Cardio-oncologia iniciam dia 17 de maio Começam as aulas da primeira turma de Pós-graduação em Cardio-oncologia iniciam

Estão matriculados 136 alunos, dos quais 21 foram contemplados com bolsas de estudo. Objetivo é formar profissionais para um futuro que terá, cada vez mais, pacientes com câncer e doenças do coração.

Leia +

 
 
  SEspecialização em cardio-oncologia trará melhora qualitativa no atendimento a pacientes com câncer Especialização em cardio-oncologia trará melhora qualitativa no atendimento a pacientes com câncer

Confira entrevista com o coordenador de Assistência do INCA, Gélcio Luiz Quintella Mendes. Pós-graudação tem apoio do instituto.

Leia +

 
 
  SBC promove webinares em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco SBC promove webinares em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco

Programação ocorre em dois dias e abordará temas relacionados ao tabagismo. Eventos online serão realizados pela Diretoria de Promoção de Saúde Cardiovascular, em parceria com o CONASEMS e o com o Departamento de Aterosclerose.

Leia +

 
  Linha de frente da pandemia também tem levado médicos ao Burnout, inclusive cardiologistas Linha de frente da pandemia também tem levado médicos ao Burnout, inclusive cardiologistas

Síndrome sugere que o profissional se consumiu física e emocionalmente. É uma reação à tensão emocional crônica, por trabalho exaustivo com pessoas.

Leia +

 
  SBC e HCor firmam parceria para expandir atendimentos do programa SOS Coração Amazonas SBC e HCor firmam parceria para expandir atendimentos do programa SOS Coração Amazonas

Além de certificado, voluntários somarão 1 ponto para o concurso do Título de Especialista em Cardiologia (TEC) 2021.

Leia +

 
  SBC altera Estatuto e novo presidente terá mandato de um ano Nova governança da SBC começa a ser implementada

A partir de agora, a Assembleia de Delegados elegerá um Conselho Administrativo, que será responsável por escolher o nome máximo à frente da gestão da entidade. O Conselho será composto por dois membros de cada região do país.

Leia +

 
 
 
 
  Hipertensão e Covid: uma associação perigosa Hipertensão e Covid: uma associação perigosa

Manter a pressão arterial controlada diminui os riscos graves da doença causada pelo coronavírus.

Leia +

 
 
  Anticoncepcional e cigarro causam mais coágulos do que vacina. Entenda Anticoncepcional e cigarro causam mais coágulos do que vacina. Entenda.

Risco de trombos para quem toma vacina da AstraZeneca é muito menor do que para quem usa contraceptivos ou fuma.

Leia +

 
 
  Doença de Chagas ainda é negligenciada Mais de 60% dos brasileiros estão sedentários durante a pandemia, diz estudo

Especialistas alertam para os riscos à saúde e indicam maneiras de se movimentar mesmo durante o isolamento e o home office.

Leia +

 
  Covid-19 e o coração de atletas e esportistas Cientistas investigam como espiritualidade pode ajudar a saúde do corpo

Várias instituições no Brasil e no mundo vêm se dedicando a estudar até que ponto a saúde do indivíduo é influenciada, literalmente, pelo seu estado de espírito.

Leia +

 
  Check-up e pandemia: a importância de manter os cuidados com a saúde Check-up e pandemia: a importância de manter os cuidados com a saúde

O conceito de Saúde já parecia um tanto utópico antes da Covid-19, mas e agora? É possível se manter saudável em tempos de pandemia?

Leia +

 
     
  Acesse em nosso site as matérias que contaram com a participação da SBC Acesse em nosso site as matérias que contaram com a participação da SBC

Leia +

 
 
     
  Simpósios internacionais confirmados para o 30º Congresso SMC

Leia +

  SPC promove lives voltadas à população

Leia +

  SOCERJ convida todos a participarem do seu 38º Congresso que será realizado entre os dias 09, 10, 11 e 12 de agosto

Leia +

  A ECMO em Aracaju

Leia +

  Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia lança campanha Coração no Combate à Fome

Leia +

  Doenças Raras em Cardiologia são abordadas em duas edições da revista científica da SOCESP

Leia +

 
     
  SBC/DERC/GERCPM NO ESC Preventive Cardiology 2021

Leia +

 
  No ar: novos episódios do Conexão SOBRAC

Leia +

 
 
EDIÇÕES ANTERIORES, CLIQUE AQUI!
 
 
 

EXPEDIENTE
O Jornal SBC é o veículo digital de informação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma publicação quinzenal.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA Presidente: Celso Amodeo; Diretor de Comunicação: Harry Corrêa Filho.
Edição:Dehlicom - Soluções em Comunicação Empresarial| Jornalista Responsável: Deborah Rezende (MTB 46691) Redação:Júlio Matos, Fabiane de Sá e Equipe de Publicação da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação da SBC Editoração: Stephan Strojnowski


Direitos autorais © 2020. Todos os direitos reservados.