Entrevista
Eduardo Nagib Gaui,
vice-presidente da SBC
Eduardo Nagib Gaui é vice-presidente da
Sociedade Brasileira de Cardiologia e há décadas tem
atuação bastante presente tanto na SBC, quanto na
Socerj. Foi na gestão de 2012/2013 diretor financeiro da
SBC e em 2013 foi presidente do 30° Congresso da Socerj.
Na atual gestão tem contribuído com as ações na sede
do Rio de Janeiro e nesta entrevista fala das mudanças
administrativas que estão em curso.
Precisamos adotar
processos de gestão
administrativos
e financeiros
verdadeiramente
modernos e eficientes
“
”
Jornal SBC:
A nova Diretoria assumiu em janeiro e já conseguiu fazer um diagnóstico
administrativo da SBC? Qual foi o resultado?
Eduardo Nagib:
Eu, Denilson Albuquerque, diretor administrativo, e Gláucia Moraes, diretora financeira, fomos
incumbidos pelo presidente Marcus Bolívar Malachias de fazermos uma análise minuciosa da estrutura e dos
processos vigentes na SBC. Nesta fase inicial o principal objetivo está centrado na busca dos problemas
e fragilidades. Está sendo realizada uma cuidadosa auditoria jurídica, administrativa e financeira, e já nos
deparamos com algumas questões importantes que mereceram solução imediata pelo risco que trazem, mas
muitas outras estarão sendo adequadas em curto e médio prazos. O sócio precisa saber que a SBC, além
de ser uma entidade médica sem fins lucrativos, tem que ser vista como uma grande empresa com cerca de
80 colaboradores, inúmeras atividades e projetos que demandam financiamento de grande porte. Portanto,
precisamos adotar processos de gestão administrativos e financeiros verdadeiramente modernos e eficientes.
A experiência de nosso grupo e a assessoria de profissionais de notório saber na área de gestão empresarial
vão fazer a diferença.
Foto: Divulgação SBC
Diretoria
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