Jornal SBC 162 | Janeiro 2016 - page 14

Prevenção
Projeto cultural irá disseminar
a prevenção cardiovascular
Cultura, esporte, saúde e informação/entretenimento
estarão juntos em
“Movidos pelo Coração”
A Sociedade Brasileira de Cardiologia lançou o “Movidos pelo Coração”,
um projeto cultural que irá fortalecer a saúde pública no Brasil promovendo
a prevenção cardiovascular. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a
população a respeito das medidas disponíveis de prevenção e adesão ao
tratamento para reduzir as cerca de 350 mil mortes anuais no país.
O “Movidos pelo Coração” estará estruturado na realização de eventos
regionais aprovados e com incentivos fiscais da Lei Rouanet. “Ele será
gratuito e utilizará a arte e a cultura como veículos propagadores de educação
em saúde”, adianta o presidente da SBC, Marcus Bolívar Malachias.
O projeto está alicerçado em quatro áreas principais: cultura, esporte, saúde
e informação/entretenimento. E abordará os seguintes temas: Insuficiência
Cardíaca, AVC e Fibrilação Atrial, Diabetes, Colesterol e Dislipidemias,
Hipertensão Arterial, Doença Arterial Coronariana, Exercícios, Alimentação e
Qualidade de Vida.
“Em espaços abertos utilizaremos atividades culturais para a mobilização
social, como música, mágica, teatro, circo, dança, artes e culinária, mas
sempre com a temática do coração”, revela Sandro Andrade Batista da
Malagueta Live Brand, empresa especializada em projetos que está realizando
consultoria à SBC para aprovação na Lei Rouanet. No segmento dos esportes
serão organizados corridas de rua e passeios ciclísticos por pontos turísticos
das cidades participantes com apoio das Regionais da SBC.
Durante as atividades, tendas de saúde estarão montadas para distribuição de
folders informativos e também para orientação profissional e serviços, como
medição de pressão arterial e outros exames.
“As atividades serão gravadas em vídeos e fotografadas para disponibilização
em rede sociais e na internet, para que haja um engajamento maior ao tema
e viralização do assunto”, informa Gustavo Quintão da agência de publicidade
Oriente, responsável pelo desenvolvimento do projeto.
14
1...,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13 15,16,17,18,19,20,21,22,23,24,...32
Powered by FlippingBook