WEBMAIL

AGENDA 

CHAT

SOCIEDADES

DEPARTAMENTOS FÓRUM
 
 


 

 
 
 :. Notícias da Diretoria
Nova Gestão
Instituições congratulam diretoria por posse
 
Comunicação
SBC na Mídia

Normas e Diretrizes
Projeto de diretrizes e normas está em andamento

Título
Revalidação de título será obrigatória

Congresso
Número de temas-livres inscritos bate recorde


   :. DIRETORIA - NORMAS E DIRETRIZES  




Projeto de diretrizes e normas está em andamento



  Demos início a 52 diretrizes e normatizações (D/N), de acordo com o projeto original. Estamos com nosso cronograma em dia, e já estão participando do processo mais de 1.000 cardiologistas de todos os Estados deste nosso imenso Brasil.  
A atuação dos departamentos foi decisiva e tornou possível todo o programa. Lembramos que os departamentos iniciaram o processo indicando as D/N que entendiam necessárias e nomeando seus editores. 
A diretoria da SBC precisou de mais algumas normatizações e diretrizes, indicando os editores para esses casos. Os editores, por sua vez, convidaram as pessoas com    quem gostariam de trabalhar. As regionais complementaram as indicações de colegas para todas as D/N. 
 Muito em breve, a partir de 1 de maio, teremos um site no www.cardiol.br, pelo qual todos poderão acompanhar o andamento das D/N e, principalmente, opinar e participar ativamente de qualquer uma delas. 
 Muitos temas, como Dislipidemia, Arritmias, Cardiogeriatria, Insuficiência Cardíaca, Síndromes Coronarianas Agudas, Infarto do Miocárdio e outros, não estão sendo abordados nessa etapa, porque o foram recentemente. Esses temas serão novamente abordados após as atuais D/N. Assim, os colegas que trabalham nessas áreas serão chamados tão logo iniciemos sua revisão.
 Todo esse projeto, tão audacioso, tornou-se viável não só devido à excelência de nossa cardiologia, mas, acima de tudo, devido ao desprendimento de todos que abraçaram essa idéia, doando-lhe seu tempo, conhecimento e dedicação. A cardiologia brasileira está dando prova de sua maturidade e grandiosidade. 
 Devemos agradecer a todos que estão participando e a todos os que nos antecederam, construindo as condições para que pudéssemos desenvolver esse grandioso projeto.


Jorge Ilha Guimarães

Diretor de Normas e Diretrizes
jilha@cardiol.br



»Fale Conosco | »Adicionar ao Favoritos | »Portal SBC

© Copyright Portais SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia, 1996-2002.
Este material não pode ser transmitido por broadcast ou distribuído sem autorização.