WEBMAIL

AGENDA 

CHAT

SOCIEDADES

DEPARTAMENTOS FÓRUM
 
 


 

 
 

:. Cartas

AGRADECIMENTO


 Fico muito grata por ter sido publicado meu texto sobre a posse da nova diretoria da SBC. O Hélio não sabia que eu havia mandado para o jornal e ficou agradavelmente surpreso. Muito obrigada. 

Clotilde e Hélio Germiniani


:. Serviço

Lançada Biblioteca 
de Saúde Pública

A Biblioteca Virtual em
Saúde (BVS) - Saúde Pública passou a funcionar em 21 de março com coordenação da Bireme/Opas (Organização Pan-Americana da Saúde) e construída 
em parceria com o Ministério da Saúde, a Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), a Abrasco (Associação Brasileira 
de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) e a Opas/Brasília. Pesquisas, literatura e publicações especializadas 
em saúde pública estarão reunidas em um mesmo site, destacando a BVS-Saúde Pública 
por sua abrangência e volume de informação. O endereço eletrônico é www.saudepublica.bvs.br



   :. EDITORIAL  

Enviar para um amigo


Veículo de discussão e reflexão


Carlo Eduardo Suaide Silva - Editor Jornal SBCO Jornal SBC, o mais importante veículo de comunicação de nossa sociedade, cresceu muito, gráfica e editorialmente, desde seu primeiro número. Um dos objetivos para este ano era tornar sua periodicidade mensal, já que, com o aumento da atuação e da importância de nossa sociedade em âmbito nacional, não nos faltam notícias a veicular. No entanto, houve um empecilho: os custos aumentariam em relação à produção e ao envio do jornal pelo correio. Para resolver a questão, decidiu-se por desenvolver uma publicação via internet, pelo endereço www.cardiol.br, cuja atualização será feita quinzenalmente. Esse novo suporte dá mais velocidade à veiculação de informações relevantes aos associados e possibilita a manutenção da periodicidade bimestral de nosso jornal, que cada vez mais se caracteriza como meio de reflexão e discussão das diversas questões concernentes à cardiologia e à área de saúde, mais do que apenas um veículo de informação. Esta edição exemplifica bem esse papel: o artigo do presidente da SBC/Funcor, Celso Amodeo, à página 11, relata o quanto a atuação da SBC como sociedade de especialidade ganha destaque junto ao Governo Federal. Em março, nossa instituição assinou um convênio com o Ministério da Saúde em que se atribui à SBC a gestão logística e financeira de parte do Plano de Reorganização do Atendimento Básico de Hipertensão Arterial e Diabetes. Segundo Amodeo, essa conquista é “graças à capacidade organizacional que [a SBC] possui”. Essa importância também é ressaltada nas páginas 3 e 5 com a entrevista do senador Benício Sampaio (PPB/PI), que pretende se tornar um dos maiores intermediadores das relações entre as sociedades de especialidade, como a SBC, e o Governo Federal. Para ele, é “fundamental que as instituições públicas ouçam e implementem projetos com quem tem competência”. A seção SBC na Mídia, que inicialmente sequer preenchia uma página inteira deste jornal, nesta edição ocupa duas páginas (6 e 7), fato que sinaliza a ampla repercussão que nossa sociedade conquista com suas atividades, iniciativas e campanhas. Essas são apenas algumas das boas notícias que o leitor encontra neste número. Boa leitura!

Presidente da SBC: Juarez Ortiz. 
Diretor de Comunicação
: Angelo Amato Vincenzo de Paola. 
Editor
: Carlos Eduardo Suaide Silva. 
Edição de texto:
Publishing Solutions.  
Secretária de redação:
Madalena Garcia. 
Redação
: Rua Beira Rio, 45, Vila Olímpia, 04548-050, São Paulo, SP. Telefone/Fax: (0xx11) 3849-6438. 
Jornalista responsável
: Luiz Roberto de Souza Queiroz, MTb 8.318.
Programação Visual e Publicação na WEB: Departamento de Tecnologia da SBC
Sociedade Brasileira de Cardiologia:
R. Ipu, 32, Botafogo, 22281-040, Rio de Janeiro, RJ. Telefone: (0xx21) 2537-8488. Fax: (0xx21) 2286-9239. E-mail: sbc@cardiol.br.
 

Cartas para o Jornal SBC devem ser assinadas e
dirigidas "Aos Editores". O Jornal SBC poderá editá-las e abreviá-las

E-mail: jornalsbc@cardiol.br
www.cardiol.br

 

Assista ao
De Coração

TV Senado: sábado, às 4:30, 8 h, 16h30 e 23h30; domingo, às 4h:30, 16h30 e 23:30.

Canal Comunitário da Cidade de São Paulo: domingo, às 22h:30.

TV Universitária de Uberlândia: sábado, às 18h, e 3ª e 5ª feiras, às 18:30.

Linha direta decoração

»Fale Conosco | »Adicionar ao Favoritos | »Portal SBC

© Copyright Portais SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia, 1996-2002.
Este material não pode ser transmitido por broadcast ou distribuído sem autorização.