WEBMAIL

AGENDA 

CHAT

SOCIEDADES

DEPARTAMENTOS FÓRUM
 
 


 

 
 
 :. Notícias da Diretoria
Nova Gestão
Instituições congratulam diretoria por posse
 
Comunicação
SBC na Mídia

Normas e Diretrizes
Projeto de diretrizes e normas está em andamento

Título
Revalidação de título será obrigatória

Congresso
Número de temas-livres inscritos bate recorde


   :. DIRETORIA - TÍTULO  

Enviar para um amigo


Revalidação de título será obrigatória


O Ministério da Saúde prepara um decreto que tornará obri- gatória a revalidação periódica do Título de Especialista. A Sociedade Brasileira de Cardiologia foi convocada pela Associação Médica Brasileira (AMB) para participar da discussão e também da redação do documento legal, cuja elaboração ocorreu em 18 de março, em São Paulo. Na ocasião, compareceu Miguel Antonio Moretti como representante da diretoria da SBC. Segundo o presidente da SBC, Juarez Ortiz, a posição do ministério corrobora o acerto da decisão da entidade, que fará exames para revalidar o título dos cardiologistas a cada cinco anos. Essa medida se relaciona à proposta da nova diretoria da entidade de avaliar a qualidade dos serviços especializados do Brasil.

 


Aprovada nova normativa para obtenção de Título

Com o objetivo de agilizar o processo de concessão de título de especialista, prejudicado pela quantidade de entraves burocráticos que determinavam muito tempo despendido em arquivamento de títulos na Associação Médica Brasileira (AMB), o Conselho Deliberativo da AMB aprovou uma nova normativa de regulamentação para obtenção de título ou Certificado de Área de Atuação, com vigência a partir deste ano. A normativa foi aprovada em reunião realizada em 14 de dezembro de 2001, em São Paulo.

As alterações introduzidas foram: cancelamento da necessidade de requerimento preenchido em federada da AMB; pagamento de taxa de 120,00 reais, que inclui confecção do diploma, assim como custos da AMB e federada; entrega do título ou certificado diretamente ao médico pela federada de seu estado; e ausência de quaisquer outras taxas ou obrigações para o médico.

 

»Fale Conosco | »Adicionar ao Favoritos | »Portal SBC

© Copyright Portais SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia, 1996-2002.
Este material não pode ser transmitido por broadcast ou distribuído sem autorização.