WEBMAIL

AGENDA 

CHAT

SOCIEDADES

DEPARTAMENTOS FÓRUM
 
 

-->
 

 
 
 :. Notícias SBC/FUNCOR
Funcor
Expo Qualidade de Vida pode ser anual


Opinião
Ieda Jatene, coordenadora dea IV Expo Qualidade de Vida, considera resultado final positivo



   :. DIRETORIA - FUNCOR   

Enviar para um amigo


Expo Qualidade de Vida pode ser anual

A IV Expo Qualidade de Vida foi realizada em São Paulo, no período de 26 a 29 de setembro, com grande destaque na mídia. O Funcor, junto com a diretoria nacional da SBC, está estudando a possibilidade da realização da Expo Qualidade de Vida anualmente em São Paulo.

O circuito da saúde pode esclarecer dúvidas, não somente com profissionais da cardiologia, mas também de várias outras especialidades.

A área de cozinha experimental foi o ponto alto do evento. As pessoas recebiam orientação de hábitos alimentares saudáveis e de como preparar os alimentos. Após a aula de culinária, todos recebiam uma amostra dos alimentos preparados para degustação.

Houve ainda uma série de palestras sobre saúde, com público variado e alto grau de interesse.

O final do evento foi no domingo pela manhã, com uma caminhada junto com o programa Agita São Paulo e uma carreata de carros antigos que saiu do local do evento e foi até o ginásio do Ibirapuera, onde houve um grande show com o conjunto RPM celebrando o dia mundial do coração.


A IV Expo Qualidade de Vida foi encerrada com uma caminhada comemorando o Dia Mundial do Coração. Entre os participantes estavam (da esq. para a dir.) o presidente da Federação Mundial do Coração, Mário Maranhão, a coordenadora do evento, Ieda Jatene, o presidente da SBC/SP, Antônio C. Chagas, o presidente da SBC, Juarez Ortiz e o presidente da SBC/Funcor, Celso Almodeo.

Celso Amodeo
camodeo@cardiol.br

Presidente da SBC/Funcor

Coordenadora avalia o evento

Ieda Jatene, coordenadora da IV Expo Qualidade de Vida, considera resultado final positivo.

Participar da coordenação da IV Expo Qualidade de Vida, foi, sem dúvida, uma das melhores experiências que já tive. Conseguimos sensibilizar diferentes segmentos da sociedade médica e de empresários que se envolveram para que pudéssemos oferecer o que de melhor estivesse disponível. Claro que enfrentamos muitas adversidades e nem todas puderam ser superadas como a comissão organizadora gostaria.

Apesar disso, foi possível estabelecer um cronograma de palestras ministradas pelas maiores autoridades em cada assunto, visando oferecer à população leiga informações atualizadas e permitindo interação entre o interlocutor e a platéia.

A cozinha saudável foi um dos pontos altos do evento, assim como o circuito da saúde, que contou com a parti

cipação de profissionais da saúde para esclarecimento de dúvidas e realização de exames laboratoriais.

O encerramento mostrou o real espírito de todos que participaram do evento: solidariedade e união visando oferecer à população não apenas informações científicas, mas tudo que possa colaborar para uma melhor qualidade de vida.

Temos consciência das nossas limitações,mas temos a certeza que se continuarmos caminhando no mesmo sentido, conseguiremos transformar a Expo Qualidade de Vida no maior evento de saúde para o público leigo.

Ieda Jatene
iedabjb@cardiol.br
Coordenadora do evento

 

 

»Fale Conosco | »Adicionar ao Favoritos | »Portal SBC

© Copyright Portais SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia, 1996-2002.
Este material não pode ser transmitido por broadcast ou distribuído sem autorização.