WEBMAIL

AGENDA 

CHAT

SOCIEDADES

DEPARTAMENTOS FÓRUM
 
 


 

 
 
 :. Notícias da Diretoria
Manifesto
SBC repudia propaganda de cigarro na Fórmula 1
 
Canal Jurídico
Notas sobre a responsabilidade civil médica

ABC
Parceria entre Departamento de Aterosclerose e Arquivos

Eleições
Eleições para presidente futuro será pela internet

FIC
Fórum Internacional reúne autoridades em Brasília

Qualidade Assistencial
Lista referencial de procedimentos médicos (ex-tabela AMB)

Congresso
58° Congresso: Programação praticamente de definida

SBC na mídia
Mídia destaca a importância do selo de aprovação

SBC na mídia
Estadão apóia campanha da SBC por melhores salários


   :. DIRETORIA - FIC  

Enviar para um amigo

Fórum Internacional reúne autoridades em Brasília

 

 

O Fórum Internacional Epidemia do Século: Doença cardiovascular e AVC marcou ontem (18/03) no Senado Federal, a posse de Sérgio Timerman, do Incor, como presidente da Fundação Interamericana do Coração, diretamente ligada a American Heart Association.

O evento reuniu representantes de sociedades médicas nacionais e internacionais e autoridades governamentais como os senadores Tião Viana (PT/AC), Eduardo Suplicy (PT/SP) Geraldo Mesquita (PSB/AC), Romeu Tuma (PFL/SP) e Papaléo Paes (PTB/AP).

Timerman: "Vamos promover a saúde nas criancas e jovens". O simpósio teve apoio da Federação Interamericana de Cardiologia, da Sociedade Brasileira de Cardiologia, do
Instituto do Coração de São Paulo, da Fundação Zerbini e do Instituto Cultural Maurício de Sousa lançando a campanha "Coração Bate Feliz", onde personagens da Turma da Mônica conscientizam as crianças à adoção de hábitos de vida saudáveis.

O objetivo do Fórum foi debater idéias e estratégias para o tratamento adequado das doenças cardiovasculares no Brasil e na América Latina, estimulando a sociedade na prevenção e controle destas doenças.

Segundo o Sérgio Timerman, a Fundação Interamericana do Coração têm como principais programas o controle do tabagismo, a atenção cardiovascular de emergência, epidemiologia e prevenção, promoção da saúde em crianças e jovens, controle da hipertensão e o fortalecimento da rede de fundações visando oportunidades para o intercâmbio de idéias estratégicas sobre a saúde do coração.

 


Da esq. p/ direita - Trevor A. Hassell, Andrei Sposito, Sérgio Timerman, Juarez Ortiz, Antonio Carlos P. Chagas, Raul Dias Santos Filho, Beatriz Champagne e a enfermeira Elinor Wilson.




»Fale Conosco | »Adicionar ao Favoritos | »Portal SBC

© Copyright Portais SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia, 1996-2002.
Este material não pode ser transmitido por broadcast ou distribuído sem autorização.