WEBMAIL

AGENDA 

CHAT

SOCIEDADES

DEPARTAMENTOS FÓRUM
 
 


 

 
 
 :. Notícias da Diretoria
Manifesto
SBC repudia propaganda de cigarro na Fórmula 1
 
Canal Jurídico
Notas sobre a responsabilidade civil médica

ABC
Parceria entre Departamento de Aterosclerose e Arquivos

Eleições
Eleições para presidente futuro será pela internet

FIC
Fórum Internacional reúne autoridades em Brasília

Qualidade Assistencial
Lista referencial de procedimentos médicos (ex-tabela AMB)

Congresso
58° Congresso: Programação praticamente de definida

SBC na mídia
Mídia destaca a importância do selo de aprovação

SBC na mídia
Estadão apóia campanha da SBC por melhores salários


   :. DIRETORIA - NORMAS  

Enviar para um amigo


Eleição para presidente futuro será pela internet

Seguindo critérios de segurança e agilidade, neste ano, as duas fases da eleição para futuro presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia serão realizadas pelo portal do Cardiol (www.cardiol.br). A decisão da diretoria foi embasada em parecer da assessoria jurídica, segundo a qual o Estatuto Social da SBC permite que a primeira fase do processo eleitoral transcorra mediante qualquer método idôneo. Assim, o uso da internet, obrigatório na segunda fase (artigo 31 do Estatuto), foi adotado também para a primeira. O método se mostrou, nos últimos pleitos, eficiente, ágil e seguro. O candidato eleito este ano ficará à frente da entidade durante o biênio 2004–2005.

1º fase

Atendendo ao inciso I do artigo 35 do Estatuto, a diretoria em exercício já divulgou, por correspondência, os nomes de todos os sócios efetivos, remidos ou fundadores, da regional Norte-Nordeste, que preencham os requisitos estatutários de elegibilidade para futuro presidente da SBC.

A votação da primeira fase ocorrerá entre 29 de maio e 04 de junho de 2003. No dia 05 de junho, acontece a apuração dos votos. Os três candidatos mais votados serão convidados a disputar a segunda fase do processo eleitoral.

Os candidatos que aceitarem participar da segunda fase terão ate 22 de junho para formar e encaminhar sua chapa para apreciação e homologação pela diretoria da SBC.

A partir do dia 24 do mesmo mês, a diretoria divulgará a todos os sócios efetivos e quites com a tesouraria as chapas dos candidatos a futuro presidente, observadas as normas estatutárias.

A votação da primeira fase ocorrerá entre 29 de maio e 04 de junho de 2003.

2º fase

As votações da segunda fase ocorrerão de 22 a 28 de agosto – 30 dias antes do 58º Congresso da SBC, que acontece em Salvador.

A apuração dos votos será no dia 29, e a divulgação do Futuro Presidente da SBC ocorrerá a partir de 30 de agosto.

Sócios aptos a votar

Têm direito a voto os sócios efetivos (com mais de dois anos de filiação ou portadores do Título de Especialista em Cardiologia da SBC), fundadores e remidos em dia com as suas anuidades (até o ano de 2002). As datas-limite para aferição dessas condições são 23 de maio, para a primeira fase, e 15 de agosto, para a segunda. Este é o prazo para que o sócio que não esteja em dia com as anuidades da SBC regularize sua situação associativa.

Mais informações podem ser obtidas pela Central de Informações da SBC pelo fone: (21) 2537-8488 ramais 215 e 246, por e-mail sbc@cardiol.br ou através do fax (21) 2286-1443 e o (21) 2286-9128.

 

 

Comissão Eleitoral da SBC
Carlos Alberto Toscano da Graça – Presidente
Augusto Heitor Xavier de Brito
Rui Fernando Ramos

 

 

Sócios terão nova senha de acesso

As senhas de acesso ao portal da SBC (www.cardiol.com.br) vão ser mudadas. É o que ficou decidido em reunião que contou com a presença do primeiro-secretário da entidade, Augusto Bozza, o presidente da comissão eleitoral, Carlos Graça, o advogado Marcos Ortiz, o gerente geral Marcio Paiva e o gerente de tecnologia, Orlando Castro. O objetivo da mudança é garantir mais privacidade e segurança de acesso aos sócios.

Uma nova senha, formada por algarismos alfanuméricos, será encaminhada por correio para os sócios da SBC. A senha, provisória, é gerada pelo sistema. Portanto, é de conhecimento exclusivo do sócio. Logo no primeiro acesso, o internauta deve trocá-la por uma outra de sua escolha.

A cada dia, mais associados utilizam os serviços disponíveis no portal, como webmail personalizado, inscrições para eventos, envio de temas livres para congressos e de artigos para a publicação nos Arquivos Brasileiros de Cardiologia. Este ano, as duas fases da eleição para futuro presidente serão feitas pelo portal.

 

 

»Fale Conosco | »Adicionar ao Favoritos | »Portal SBC

© Copyright Portais SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia, 1996-2002.
Este material não pode ser transmitido por broadcast ou distribuído sem autorização.