WEBMAIL

AGENDA 

CHAT

SOCIEDADES

DEPARTAMENTOS FÓRUM
 
 


 

 
 
 :. Notícias SBC/FUNCOR
Funcor
Dois anos de realizações

O Selo é a nossa grife e o nosso orgulho

Pesquisa mostra que 64% conhecem o Selo da SBC/Funcor

Cursos de Ressuscitação em 2004

Ministério da Saúde apóia a XXIV Semana do Coração

SBC/Funcor acerta parceria com Universidades de Minas e do Canadá

 


       :. SBC/FUNCOR   

Pesquisa mostra que 64% conhecem o Selo da SBC/Funcor

Uma pesquisa promovida pela Sociedade Brasileira de Cardiologia/Funcor demonstrou que 64% do universo pesquisado conhecem o "Selo de Aprovação" da entidade, que hoje já está em pouco mais de 70 produtos comercializados para o consumidor.

Mais importante, 79% dos que o conhecem, consomem os produtos que levam o Selo de Aprovação da entidade dos cardiologistas. 


Estande da SBC/Funcor na Nutricional

Também é representativa a resposta sobre a forma de conhecimento: 66% dos que responderam a pesquisa dizem que conheceram o Selo através da exposição dos produtos selados nas gôndolas dos supermercados.

A pesquisa foi realizada durante a 2ª Feira Internacional de Nutrição e Alimentação, a Nutricional, realizada em São Paulo entre os dias 08 a 11/10, e foi respondida por 150 entrevistados.

O gerente administrativo da SBC em São Paulo, Marcos Cordeiro, explica que, embora houvesse várias indicações de que o Selo é muito valorizado pelo consumidor, a pesquisa mostrou uma memorização além do que era esperado. Ele exemplifica que o recall das marcas certificadas, a partir de perguntas não estimuladas e espontâneas, foi muito alto, pois, em média, cada entrevistado lembrou de 2,5 produtos certificados. No total, 21% dos que conheciam os produtos selados lembraram que os "Sucos del Valle" têm o Selo, 19% do universo recordou espontaneamente a "Margarina Becel" como selada, e pouco abaixo aparecem como lembrados a "Aveia Quaker", o "Óleo Purilev", o "Queijo Frescatino", seguindo-se os produtos da "Parmalat" e "All Bran". Importante salientar que apenas 8% não foram capazes de citar o nome de algum produto que leva o Selo da SBC/Funcor.



Curiosa também a resposta dos consumidores dos produtos selados, 57% preferem-nos para prevenir futuros problemas cardíacos, 22% pela credibilidade que representa o Selo dos cardiologistas que, segundo o público, não seria colocado num produto que não tivesse altíssima qualidade. Outros 9% dos entrevistados consomem produtos selados por problema de saúde e 4% por recomendação médica.

Outro dado inesperado é que 92% dos consumidores entrevistados dizem que costumam ler as informações nutricionais estampadas nos rótulos dos produtos. Uma sub-pesquisa foi realizada com nutricionistas e médicos, uma vez que por seu tema, a Feira da Nutrição, atraiu grande número desses profissionais. Eles foram questionados sobre o motivo pelo qual recomendam alimentos com o Selo da SBC/Funcor e 38% responderam que a opção deriva do fato de serem produtos saudáveis, 25% os recomendam por serem produtos confiáveis e 13% porque entendem que o uso desses produtos previne as doenças.

 

»Fale Conosco | »Adicionar ao Favoritos | »Portal SBC

© Copyright Portais SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia, 1996-2002.
Este material não pode ser transmitido por broadcast ou distribuído sem autorização.