WEBMAIL

AGENDA 

CHAT

SOCIEDADES

DEPARTAMENTOS FÓRUM
 
 

-->
 

 
 
 :. Notícias Cardiol.br
Congresso Brasileiro Virtual
Pode ser considerado uma das maiores ferramentas de Educação Médica Continuada

Sociedades, Regionais e Departamentos
Não deixe de conhecer no Portal SBC a área destinada aos sites das Sociedades Estaduais/Regionais e Departamentos Científicos

 

 

:. CARDIOL .:

 






Congresso Virtual

Ao criarmos o Centro de Convenções Virtual, pautamo-nos em duas premissas básicas: a educação médica continuada e a prestação de serviços que toda sociedade deve aos seus associados.

O Congresso Brasileiro Virtual (www.congressovirtual.com.br) "pode ser considerado como uma das maiores ferramentas de educação médica continuada à distância da SBC, visto que, engloba as principais atividades científicas oferecidas pelo Congresso Brasileiro de Cardiologia entre elas Mesas Redondas, Discussão de Casos e Conferências, entre outras atividades. Entretanto, ele será um Congresso com baixo custo e com um potencial de abrangência muito grande, pois poderá disseminar a informação para cardiologistas geograficamente localizados nos mais variados pontos do planeta.

A educação médica continuada, hoje uma realidade na SBC, com aplicação prática na revalidação dos Títulos de Especialistas, requer que todas as formas de comunicação para ensino e treinamento sejam utilizadas (e ofertadas) aos nossos sócios." O Congresso anual da SBC é o principal instrumento de divulgação, ensino e atualização da cardiologia brasileira, destacando-se como um dos maiores congressos da cardiologia mundial.

Ao reconhecermos a importância do Congresso da SBC para todos os cardiologistas, bem como para os demais médicos que têm interesse na cardiologia, ao mesmo tempo que sabemos das dificuldades que envolvem a presenças dos médicos no Congresso, surgiu a idéia do Centro de Convenções Virtual para atender àqueles que se viram impossibilitados de comparecer ao último congresso em Salvador, bem como para disponibilizar aos que foram ao Congresso mas que não puderam assistir todas as palestras que tinham interesse.

O Centro de Convenções Virtual da SBC é um espaço na Internet destinado a abrigar Eventos Científicos e de Prevenção de modo virtual, fruto de um brilhante trabalho da equipe de informática da SBC comandado pelos profissionais Orlando e Valdinei. Vale a pena conhecer, pois é um trabalho pioneiro, colocando o site da SBC na vanguarda tecnológica na área da saúde (nosso site vem seguidamente ganhando o "OSCAR da Internet no Brasil", o troféu iBest do segmento saúde).

Após mostrarmos esse trabalho a Comissão Científica Permanente da SBC, de quem recebemos o aval para continuar o trabalho, partimos para o trabalho de campo e gravamos as palestras do último Congresso da SBC, transformando-as em mídia divulgável via Internet. Hoje mais de 450 sessões do Congresso já estão disponíveis para todos os médicos, associados ou não da SBC.

Por aproximadamente o mesmo custo de uma fita de vídeo (ou CD) contendo 3 ou 4 aulas, o médico, hoje, terá acesso a todo o Congresso, contando ainda com pontuação para revalidação do TEC. Nosso Centro de Convenções Virtual está apto, não só a produzir os Congressos da SBC bem como a criar eventos totalmente virtuais, reunindo especialistas nacionais e estrangeiros.

Acreditamos que, com o uso adequado da tecnologia de ponta, estamos colocando à disposição da classe médica uma nova e eficiente forma de atualização e/ou aquisição de conhecimentos cardiológicos.

Washington Barbosa de Araujo
Coordenador Científico do Portal da SBC
e-mail: waraujo@cardiol.br

Site das Sociedades Estaduais/Regionais e 
Departamentos Científicos da SBC

Não deixe de conhecer no portal da SBC a área destinada aos sites das Sociedades Estaduais/Regionais - http://sociedades.cardiol.br e Departamentos Científicos da SBC: http://departamentos.cardiol.br. Estes endereços disponibilizam informações sobre a história destas organizações, diretorias, notícias, educação continuada, agenda de eventos, congressos, cursos presenciais, palestras on-line, publicações, além de chat, fóruns e casos clínicos, criando assim uma maior interação entre as sociedades, departamentos e seus associados.

Revalidação do Título de Especialista através da internet

Agora, os sócios da SBC já podem realizar a Revalidação do Título de Especialista via Internet através do endereço: http://educacao.cardiol.br/titulo/revalidacao. Digite seu e-mail@cardiol e sua respectiva senha no campo solicitado e envie as suas participações.

Voltar

»Fale Conosco | »Adicionar ao Favoritos | »Portal SBC

© Copyright Portais SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia, 1996-2004.
Este material não pode ser transmitido por broadcast ou distribuído sem autorização.