WEBMAIL

AGENDA 

CHAT

SOCIEDADES

DEPARTAMENTOS FÓRUM
 
 

-->
 

 
 
 :. Notícias da Diretoria
Auditoria 
Auditoria Independente na SBC
 
Projeto Epidemiológico
Avaliação Trimestral: a SBC e a Nova Diretoria

Visto para Cardiologistas
Cônsul dos EUA abre canal especial para atender cardiologistas

ABC
Revista ABC está de cara nova

TEC
Revalidação do TEC e o calendário de atividades científicas

Conselho Federal de Medicina
Cardiologistas devem prescrever exercícios físicos, segundo o CFM

OMS
Entidades protestam contra decisão do governo brasileiro

Qualidade Assistencial
Honorários: isto é com você

 

 

:. DIRETORIA - SBC NA Mídia .:

 




 

SBC/FUNCOR e o combate às drogas e ao álcool

A Semana de Combate às Drogas e Álcool, realizada dias antes do Carnaval em Belo Horizonte e São Paulo, esteve na pauta dos veículos das duas cidades, com a realização de palestras em escolas públicas. As emissoras de televisão, Globo e Rede Mulher, de rádio, Globo, Nacional e CBN, e os jornais O Estado de Minas, de Belo Horizonte, e Diário do Nordeste, de Fortaleza, entrevistaram os cardiologistas da entidade, que alertaram para os problemas. O diretor-executivo da SBC/Funcor, Raimundo Marques Nascimento Neto, em entrevista ao Estado de Minas, disse que é preocupante o número de mortes súbitas em jovens que experimentam droga pela primeira vez. "Os adolescentes de hoje serão os jovens adultos de 2.020 e devem incorporar agora medidas saudáveis para o coração", orientou. Em entrevista a uma emissora de TV, o conselheiro dos Dias Temáticos, Carlos Alberto Machado, lembrou que o álcool pode ser a porta de entrada para o consumo de drogas.

 

 

Selo de aprovação na Revista Veja

A Revista Veja elaborou uma matéria de página inteira sobre os restaurantes que servem comidas rápidas, mas possuem em seus cardápios pratos saudáveis. Três estabelecimentos foram citados como exemplo em três cidades: Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. "A rede paulista Biosfera apresenta um cardápio criado por nutricionistas e oferece combinações alimentares que facilitam a digestão. Quatro pratos exibem o Selo de Aprovação da SBC/Funcor, emitido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, que indicam ao consumidor que eles não prejudicam o coração", escreveu a repórter.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornais ressaltam importância do portal

O portal da Sociedade Brasileira de Cardiologia é indicado por jornais de grande circulação como referência para a população obter informações sobre como cuidar do coração. O Globo, do Rio de Janeiro, o segundo diário mais vendido no País, e A Gazeta de Alagoas, o maior jornal de Maceió, publicaram reportagens sobre alimentação saudável, fatores de risco e a necessidade de exercícios físicos. "O site da SBC tem informações de cuidados com o coração para o público em geral: www.cardiol.br", escreveu a repórter de O Globo.

Cardiologistas da SBC são consultados

A morte repentina do atacante do Benfica foi bastante explorada pela mídia e os cardiologistas da SBC foram ouvidos e comentaram o assunto. Diversos veículos, ao longo daquela semana, trataram do tema e a Sociedade Brasileira de Cardiologia ocupou espaço nos seguintes veículos de comunicação: O Lance, jornal especializado em esportes e a décima maior circulação do País, as rádios: Jovem Pan e CBN, as TVs: Globo, no programa Fantástico e Bandeirantes, nos programas Brasil Urgente e Esporte Total, Record, no Terceiro Tempo, e no SBT, jornal do SBT.

Nabil Ghorayeb, do Grupo de Estudo Cardiologia no Esporte, defendeu que se aumente o rigor nos exames periódicos realizados em atletas. "Muitos clubes nem fazem os exames, que seriam fundamentais e poderiam evitar tragédias como esta" denunciou, durante entrevista ao Terceiro Tempo.

 

Jornais e site noticiam capacitação

Os jornais do Grande ABC, de São Paulo, Hoje em Dia, de Belo Horizonte, Correio de Sergipe, em Aracaju, e o site Medicina SA, especializado na área médica, deram destaque, em suas publicações, à capacitação de profissionais que irão participar do Projeto Epidemiológico da Sociedade Brasileira de Cardiologia. O evento foi realizado em fevereiro no Meliá Office Park, em São Paulo. As duas reportagens informaram que o Projeto irá envolver 70 municípios de todas as regiões do Brasil e mais de 800 profissionais de saúde.

 

 

 

Voltar

»Fale Conosco | »Adicionar ao Favoritos | »Portal SBC

© Copyright Portais SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia, 1996-2004.
Este material não pode ser transmitido por broadcast ou distribuído sem autorização.