WEBMAIL

AGENDA 

CHAT

SOCIEDADES

DEPARTAMENTOS FÓRUM
 
 

-->
 

 
 
 :. Notícias da Diretoria
Homenagem
SBC homenageia os destaques do século
 
ABC
Arquivos Brasileiros de Cardiologia estão na Rede

Mensagem do Presidente
Resolução pode moralizar relação entre médicos e operadores de planos de saúde

Assembléia
Sociedade divulga resultados da AGO

Canal Jurídico
Ex-presidentes não podem concorrer à eleição da SBC

Congresso
O sucesso do 57° Congresso da SBC

Congresso
Seis mil cardiologistas devem ir ao 58° Congresso


   :. DIRETORIA - ABC  

Enviar para um amigo


Arquivos Brasileiros de Cardiologia estão na Rede
 

Os Arquivos Brasileiros de Cardiologia já podem ser acessados pela internet. O sistema informatizado começou a funcionar em 1º de novembro e tem o objetivo de reduzir custos e facilitar o processo operacional. Simultaneamente, durante os próximos três meses, o procedimento usual através dos correios será mantido.

Os autores podem acompanhar a avaliação de seus artigos desde o envio até a aprovação final. As eventuais sugestões da editoria ficam disponíveis na internet, permitindo ao autor apreciação imediata e rápido retorno ao revisor.

A avaliação é estritamente relacionada ao conteúdo científico do texto. O sistema não permite a identificação do autor e da instituição. O autor também não pode conhecer seus revisores.

Outra novidade é a criação de um banco de dados de especialistas em cada área específica de atuação. Assim, a submissão dos manuscritos pode ser distribuída de forma mais equânime e eficiente, uma vez que a editoria e o próprio autor podem verificar o andamento do processo no sistema e, rapidamente, tomar as medidas cabíveis.

Segundo o editor dos Arquivos Brasileiros de Cardiologia, Djair Brindeiro Filho, o sistema informatizado proporcionará uma avaliação qualitativa e quantitativa dos trabalhos publicados, possibilitando um melhor controle no planejamento editorial da revista.

"Esperamos que do conforto de casa ou do local de trabalho este serviço venha facilitar a divulgação do que consideramos um dos fundamentos da nossa profissão: o conhecimento", diz o editor.

 

»Fale Conosco | »Adicionar ao Favoritos | »Portal SBC

© Copyright Portais SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia, 1996-2002.
Este material não pode ser transmitido por broadcast ou distribuído sem autorização.