Campanha antitabaco
promovida pela SBC, em maio, teve grande repercussão nos veículos
de comunicação de todo o país. Em São Paulo, a entidade ofereceu
uma maçã aos fumantes em troca de maço de cigarros. A ação, que
teve o apoio da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais
de São Paulo) e da Associação Brasileira dos Produtores de
Maçã, resultou em reportagens no SBT, Globo, Rede TV, Record e
Rede Mulher e também nas emissoras de rádio Jovem Pan,
Bandeirantes, Eldorado, CBN, Globo e Capital. Nos jornais e sites,
foram publicadas matérias em São Paulo, Brasília e
Florianópolis.
O tempo de exposição da Campanha na
televisão foi bastante significativo. Somando todas as reportagens
exibidas nas emissoras, a SBC ficou no ar, naquele dia, por mais de
23 minutos. Em rádio, o tempo foi ainda maior, cerca de 25 minutos,
em 14 matérias com mais de 40 citações para Sociedade Brasileira
de Cardiologia. Só na região metropolitana de São Paulo, mais de
cinco milhões de pessoas assistiram ou ouviram o nome da entidade.
Esta audiência serve apenas como amostragem, já que a maioria das
reportagens foi exibida em rede nacional
|
|
|
Celso
Amodeo dá entrevista para o Bom Dia da TV Globo |
Rede TV
mostra campanha da SBC na Ceagesp |
Presidente
da SBC/Funcor explica na TV Record os efeitos do tabaco |
|