WEBMAIL

AGENDA 

CHAT

SOCIEDADES

DEPARTAMENTOS FÓRUM
 
 


 

 
 
 :. Notícias SBC/FUNCOR
Funcor
Encontro de representantes
Seções SBC
Centro de treinamento


 

 :. CARDIOL.BR .:

 

Enviar para um amigo

Curso de Internet no 58° Congresso

O já conhecido Curso de Internet para o cardiologista, ministrado durante os Congressos Nacionais da SBC, volta neste 58º Congresso Brasileiro de Cardiologia a ser realizado, na Bahia.

Este ano, o curso terá como novidade o treinamento nos diversos serviços oferecidos pelo Portal Cardiol através da Internet. Serviços tais como o sistema de Temas Livres, Webmail, Sistema de Envio de Artigos para os Arquivos Brasileiros de Cardiologia, Educação Continuada à Distância, Revalidação do TEC, entre outros.

Não deixe para depois. Faça já sua inscrição no Curso de Internet.

Primeiro Curso à Distância Oficial da SBC

O portal Cardiol passou a contar com o CABE à distância (Cardiologia Baseada em Evidências) que, além da praticidade dos cursos à distância, conta ainda pontos para a revalidação do Título de Especialista da SBC.

Não perca esta oportunidade de manter-se atualizado. O sistema encontra-se no endereço http://educacao.cardiol.br/cadistancia/cabe2/

 

O lado ruim da Internet (1ª parte)

O Vírus

Na primeira parte desta matéria queremos esclarecer como o vírus passou a fazer parte de nosso mundo e quais são as possibilidades de danos.

As formas de atuação do vírus são bastante variadas. Uma das mais freqüentes é quando o vírus acessa o catálogo de endereços do computador, escolhendo um endereço como falso remetente e um outro endereço como destinatário; envia a mensagem, como se ela fosse verídica, e acaba por contaminar a máquina do destinatário.

Todas as ações partem do próprio programa (vírus). Por isso, nem o falso remetente, nem o destinatário da mensagem têm como descobrir qual a máquina que realmente originou a mensagem. Dessa forma, não há como certificar em que máquina o vírus encontra-se instalado.

Não percam no próximo jornal a segunda parte desta matéria, com outras formas de atuação dos vírus.

Núcleo de Suporte da Gerência de
Tecnologia da SBC (Tel:2286-4060)

 

 

»Fale Conosco | »Adicionar ao Favoritos | »Portal SBC

© Copyright Portais SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia, 1996-2004.
Este material não pode ser transmitido por broadcast ou distribuído sem autorização.